Rent a Phone: conheça a nova empresa que aluga equipamentos tecnológicos para eventos

O mundo dos negócios – e não só - procura cada vez mais flexibilidade e rapidez, e, sobretudo, soluções à medida que resolvam os desafios que vão surgindo no dia a dia. O aluguer de bens, necessários para situações em particular, são cada vez mais uma aposta de negócios, nomeadamente em nome da sustentabilidade e…
ebenhack/AP
Nasceu no início do ano, em Lisboa, pela mão do empreendedor Tomás Mendes dos Santos. A Rent a Phone é a nova empresa que aluga equipamentos e soluções tecnológicas para eventos.
Negócios

O mundo dos negócios – e não só – procura cada vez mais flexibilidade e rapidez, e, sobretudo, soluções à medida que resolvam os desafios que vão surgindo no dia a dia. O aluguer de bens, necessários para situações em particular, são cada vez mais uma aposta de negócios, nomeadamente em nome da sustentabilidade e da circularidade.

É também a pensar neste tema da economia circular, que preocupada cada vez mais consumidores atentos aos desafios ambientais, que  muitos deles procuram o aluguer em casos específicos de uso esporádico, como, por exemplo, fatos de cerimónia, malas de marca, smokings, entre outros produtos, criando um apetecível mercado para os pequenos negócios florescerem.

Assim, foi a pensar neste segmento de negócio que surgiu uma nova empresa em Portugal, a operar desde o início deste ano: a Rent a Phone. Dedicada ao aluguer de equipamentos tecnológicos, a nova marca fornece soluções tecnológicas temporárias para eventos, empresas e outros projetos similares, em todo o território nacional.

Um parceiro estratégico para organizadores de eventos

Com sede em Lisboa, o projeto fundado por Tomás Mendes dos Santos, disponibiliza uma gama de produtos que vai dos smartphones e tablets a consolas, computadores, powerbanks e routers, e ainda serviços de audiovisuais, como câmaras e colunas, que podem ser entregues rapidamente por curtos períodos de tempo. Segundo o comunicado da empresa, a nova marca pretende ser “um parceiro estratégico para organizadores de eventos, feiras, conferências, equipas temporárias e outras iniciativas que precisem de tecnologia por um período limitado, evitando os elevados custos de compra e manutenção de equipamentos”.

Na nota enviada às redações, Tomás Mendes dos Santos, afirma que “Queremos ser a solução prática e acessível para quem necessita de tecnologia em situações temporárias. Desde bilhética e cashless até registos ou ativações, pretendemos facilitar a vida dos organizadores de eventos ao fornecer equipamentos prontos a usar, com entrega rápida em todo o país”.

O conceito de aluguer de equipamentos promove a sustentabilidade, ajudando a reduzir o desperdício tecnológico e promovendo uma utilização mais eficiente dos recursos.

Os smarthphones são ideais para bilhética, check-in e comunicações, os tablets e computadores podem ser utilizados em apresentações, registos e apoio em eventos, os routers oferecem ligação rápida de internet. A empresa disponibiliza ainda soluções de dados móveis com custo diário, garantindo flexibilidade. Os organizadores de eventos podem ainda beneficiar de serviços adicionais como suporte técnico.

O conceito de aluguer de equipamentos promove a sustentabilidade, ajudando a reduzir o desperdício tecnológico e promovendo uma utilização mais eficiente dos recursos. “Acreditamos que o aluguer de tecnologia é o futuro, não só pelo lado económico, mas também pelo impacto positivo que traz ao meio ambiente. É uma forma mais prática, sustentável e eficiente de utilizar tecnologia,” acrescenta Tomás Mendes dos Santos.

Mais Artigos