Regressa o conflito entre Musk e Trump: CEO da Tesla publica novamente sobre a “lista Epstein” depois de Trump chamar o seu partido de “ridículo”

Elon Musk, esta segunda-feira, fez uma aparente provocação a Donald Trump ao publicar no X sobre as alegações inconsistentes da Casa Branca sobre a chamada “lista Epstein”, depois de o presidente norte-americano ter gozado com o anúncio do bilionário de um novo partido político, numa altura em que o conflito entre os dois antigos aliados…
ebenhack/AP
O bilionário continuou a criticar o Partido Republicano e pareceu atacar Trump depois de este ter gozado com a ideia de Musk de criar um terceiro partido nos EUA.
Líderes

Elon Musk, esta segunda-feira, fez uma aparente provocação a Donald Trump ao publicar no X sobre as alegações inconsistentes da Casa Branca sobre a chamada “lista Epstein”, depois de o presidente norte-americano ter gozado com o anúncio do bilionário de um novo partido político, numa altura em que o conflito entre os dois antigos aliados parece estar de volta.

Numa publicação no X, Musk partilhou um meme que parece chamar a atenção da administração de Trump para o facto de não ter divulgado uma suposta lista de clientes poderosos mantida pelo financeiro e criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein.

O post de Musk é provavelmente uma resposta a um relatório da Axios, que citou um relatório de investigação do Departamento de Justiça e do FBI que não encontrou provas de que Epstein mantivesse essa lista e a utilizasse para chantagear figuras influentes.

Musk também respondeu a uma publicação de outra conta do X que comparava a publicação da Axios com uma notícia mais antiga que citava a procuradora-geral norte-americana Pam Bondi a dizer que a lista de Epstein estava na sua secretária.

O bilionário referiu-se às descobertas relatadas pelo DOJ como “a gota de água” e publicou outro meme a mostrar um contador a zeros sob o texto: “O contador oficial das detenções de pedófilos de Jeffery Epstein”.

Quando a disputa entre Musk e Trump começou, no mês passado, o bilionário alegou, sem provas, que a Casa Branca não tinha divulgado a lista de Epstein porque o nome de Trump estava nela.

Desde então, Musk apagou essa publicação e a disputa foi desfeita no mês passado, com o bilionário a lamentar os seus comentários.

(Com Forbes Internacional/Siladitya Ray)

Mais Artigos