A família real apresentou planos a um conselho governamental local para abrir um local para casamentos com cerca de 300 pessoas nos terrenos do Castelo de Balmoral, na Escócia, uma propriedade que pertence à família há quase 200 anos e que tem estado mais aberta ao público do que nunca sob o reinado do Rei Carlos.

O projeto de transformar o Queen’s Building – construído na década de 1980 para alojar os funcionários e situado a norte do castelo principal – num local de eventos foi apresentado à Câmara Municipal de Aberdeenshire, segundo vários meios de comunicação britânicos, pedindo autorização para utilizar o edifício para “casamentos, jantares, reuniões e outros eventos”.
A candidatura inclui planos para utilizar um grande pátio exterior para eventos com um máximo de 277 convidados, acolher espetáculos ao vivo e servir bebidas alcoólicas até depois da meia-noite.
A iniciativa é a mais recente do Rei Carlos para abrir ao público a propriedade de Balmoral – a adorada casa de verão da sua mãe, a Rainha Isabel II, onde esta passou os seus últimos dias em 2022.
A realeza abriu o Castelo de Balmoral a extensas visitas públicas pela primeira vez em mais de 170 anos, e os bilhetes esgotaram 24 horas depois de serem postos à venda.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)