A Quinta dos Murças, no Douro, acaba de certificar a totalidade da sua área em Produção Biológica. Um passo importante que dá continuidade à estratégia do Esporão na implementação de uma agricultura que contribui para a produção de vinhos com identidade, melhorando os solos e qualidade das suas vinhas.
“Começámos o processo de conversão para biológico em Murças em 2011. Esta forma de produzir combina as melhores práticas agrícolas na procura de vinhos mais autênticos, com sentido de lugar, algo apenas possível em solos e ecossistemas vivos e biodiversos. Alguns dos vinhos mais prestigiados e valorizados do mundo seguem há décadas este modo de produção, sendo por isso testemunho dos benefícios qualitativos do modo de produção biológico.” salienta o enólogo José Luís Moreira da Silva.
De acordo com João Roquette, CEO do Esporão, “o Esporão continua o seu caminho na descoberta de novos patamares de qualidade, sendo hoje um dos mais relevantes produtores biológicos mundiais, com 100% das suas culturas do Alentejo e Douro certificadas em produção biológica, numa área total de 655ha de vinha e 111ha de Olival.”