Em fevereiro, a Quinta do Pessegueiro vai marcar presença naquela que é uma das principais feiras internacionais dedicadas ao mundo dos vinhos e destilados, a Wine Paris & Vinexpo Paris, que decorre entre os dias 12 e 14 de fevereiro. Logo de seguida, entre 22 a 25 de fevereiro, apresenta-se no Porto para participar em mais uma edição do Essência do Vinho.
Em destaque, nos dois eventos, estará o Quinta do Pessegueiro Grande Reserva 2019, que integra o Top 100 da Wine Enthusiast.
Wine Paris & Vinexpo Paris
Além do desejo de estreitar laços com aquele que é o seu principal mercado de exportação, a marca ruma à capital francesa para apresentar, em primeira mão, os brancos de 2023 que serão lançados, este ano, no mercado.
A empresa do Douro quer reforçar o peso das exportações e aumentar a faturação em 10% a 15% este ano, depois de ter fechado o ano com cerca de 1 milhão de euros. França representa uma faturação de cerca de 100 mil euros.
Na lista de objetivos traçados pela Quinta do Pessegueiro para 2024, está a vontade de reforçar o investimento em alguns mercados externos, pelo que a presença na Wine Paris & Vinexpo Paris, na Porte de Versailles, em Paris, era tida como obrigatória.
Nesta edição, que terá lugar na Porte de Versailles, entre 12 e 14 de fevereiro, o certame vai contar com 4.043 expositores, a esmagadora maioria (67%) franceses. São esperados 48 produtores, 12 novos países [Tunísia, Polónia, Singapura, Nova Zelândia, Irlanda, Lituânia, Marrocos, Moldávia, Eslováquia, Estónia, Venezuela e Brasil] e 40 mil visitantes profissionais, o que reflete um aumento de 35% de visitantes, em comparação com o último ano.
Quinta do Pessegueiro presente na Wine Paris & Vinexpo Paris (de 12 a 14 de fevereiro) e na Essência do Vinho, no Palácio da Bolsa, no Porto (de 22 a 25 de fevereiro).
A localização da Quinta do Pessegueiro na feira, que, este ano, recebe um total de 122 conferências e masterclasses, já é conhecida. Estará presente no Pavilhão 4, num stand partilhado com outra propriedade do francês Roger Zannier, a Château Saint-Maur, de forma a “rentabilizar custos e tempo”.
Durante três dias, os visitantes terão oportunidade de viajar pelos sabores das castas autóctones da Quinta do Pessegueiro e comprovar a excelência dos vinhos da marca.
Essência do Vinho, no Porto
Na “Essência do Vinho”, no Porto, a empresa do Douro pretende, além de reforçar este posicionamento de qualidade, acompanhar as tendências do mercado, desenvolver parcerias com operadores turísticos e criar oportunidades de negócio importantes.
A apresentação, em Portugal, dos vinhos brancos de 2023 que serão lançados no mercado será feita neste certame, marcado para os dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro, assim como o anúncio das novidades na imagem de um importante vinho do portefólio da Quinta do Pessegueiro.
Quinta do Pessegueiro
A Quinta do Pessegueiro é um projeto que nasceu da paixão de Roger Zannier, um empresário francês de sucesso que criou o maior grupo têxtil ligado à moda infantil e que, no âmbito de visitas recorrentes a Portugal, relacionadas com a atividade têxtil descobre o Douro e se apaixona de imediato pela região. Adquire a Quinta em 1991 e dá início à reconversão de vinhas e plantação de novas áreas, escolhendo o seu genro, Marc Monrose, para dirigir o projeto. A construção da adega arrancou em 2008 e ficou concluída em 2010, ano da primeira colheita. Em 2012, foi inaugurada oficialmente.