Quinta da Vacaria lança novos vinhos “Oh Pires!” e “Ah Galego!” para os brindes de verão

Com o bom tempo a chegar, a Quinta da Vacaria aposta para este verão em vinhos leves e aromáticos, criados a pensar na nova geração de consumidores e nos momentos de convívio e descontração. “Oh Pires!” é o novo vinho da marca, ao qual se junta uma nova colheita do já conhecido “Ah Galego!” (lançado em…
ebenhack/AP
A pensar na nova geração de consumidores e nos momentos de convívio e descontração proporcionados pelo tempo quente, a Quinta da Vacaria lança dois monocastas brancos, de baixo teor alcoólico.
Forbes Life

Com o bom tempo a chegar, a Quinta da Vacaria aposta para este verão em vinhos leves e aromáticos, criados a pensar na nova geração de consumidores e nos momentos de convívio e descontração.

“Oh Pires!” é o novo vinho da marca, ao qual se junta uma nova colheita do já conhecido “Ah Galego!” (lançado em 2024).

“São vinhos de convívio social, que podem ocupar o lugar da cerveja em ambientes exteriores”, explica o enólogo João Menezes, para quem o grande desafio foi criar “vinhos secos, com baixo teor alcoólico, mas igualmente agradáveis e equilibrados”. As duas sugestões já estão disponíveis nas principais garrafeiras do país, nos espaços físicos e online. Chegam em 0,75cl, pelo PVP de 18,50€ cada.

Para o enólogo da Quinta da Vacaria, tanto o “Oh Pires!” como o “Ah Galego!” são vinhos para serem “desfrutados ao ar livre, em boa companhia e sem complicações”. “Não foram feitos para a ‘mesa tradicional’, embora possam, naturalmente, acompanhar bons petiscos”, sustenta.

Os dois vinhos, ambos colheitas de 2024, foram produzidos através de castas com uma forte identidade e história na região do Douro – Moscatel Galego (no caso do “Ah Galego!”) e Fernão Pires (no caso do “Oh Pires!”) –, que asseguram um “perfil aromático característico e muito fresco”. Idealmente, devem ser consumidos entre os 10 e os 12 graus.

O “Ah Galego!” tem 12,5% de álcool, ao passo que o “Oh Pires!” tem 11,5% de álcool.

“Queremos mostrar aos consumidores da Quinta da Vacaria que no nosso universo vínico também temos propostas mais descontraídas e acessíveis, sem nunca comprometer a qualidade”, completa João Menezes.

O enólogo salienta que a quinta, situada no Peso da Régua, mostra, assim, que tradição e modernidade podem caminhar lado a lado, já que ao mesmo tempo que honra o seu terroir, a marca inova, ao se aproximar de uma nova geração de consumidores.

 A Sparrow creative Solutions foi a empresa responsável pelo processo criativo, que optou por direcionar os rótulos para uma linha gráfica mais dinâmica e ousada.

“A mudança foi inspirada pela crescente tendência de apreciadores mais novos e aventureiros, que estão à procura de algo mais fora da caixa”, afirma Pedro Antunes.

Mais Artigos