Quinta da Alorna prevê colheita de boa qualidade. E já começou a vindimar

A Quinta da Alorna, produtor de vinhos da Região do Tejo, localizada em Almeirim, inicia esta semana a época da vindima. O estado de maturação das uvas dita que esta época tão tradicional em Portugal tenha início um pouco antes do habitual, resultado de um inverno com temperaturas médias mais elevadas, o que levou ao…
ebenhack/AP
Com cachos e bagos maiores do que no ano passado, a Quinta da Alorna prevê uma colheita 2023 de boa qualidade. Para já, a época da vindima começou mais cedo devido ao estado de maturação das uvas.
Negócios

A Quinta da Alorna, produtor de vinhos da Região do Tejo, localizada em Almeirim, inicia esta semana a época da vindima. O estado de maturação das uvas dita que esta época tão tradicional em Portugal tenha início um pouco antes do habitual, resultado de um inverno com temperaturas médias mais elevadas, o que levou ao início do ciclo vegetativo mais cedo.

E acordo com a Quinta da Alorna, todas as castas encontram-se sãs e com cachos e bagos maiores do que no ano passado por não ter havido calor extremo até agora: “Apesar dos dias quentes, as noites têm sido frescas e com um elevado grau de humidade, o que permite uma evolução equilibrada e constante da maturação da uva”, refere a empresa.

Ao todo, serão vindimados cerca de 160 hectares da propriedade localizada nas margens do Rio Tejo.

Desde a vinha até à adega, farão parte deste processo cerca de 35 pessoas, que serão responsáveis tanto pela colheita manual, indicada para vinhos topo de gama e para as castas mais sensíveis, como pela ajuda com a colheita mecânica e com o restante processo de vinificação.

A Quinta da Alorna prevê assim uma colheita de boa qualidade que dará origem a vinhos equilibrados, frescos e elegantes. 

Das diferentes castas que serão vindimadas, a Quinta da Alorna irá produzir vinhos emblemáticos tais como Marquesa de Alorna, Colheita tardia, Abafado 5 Years, Reserva Arinto & Chardonnay e Reserva Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon, entre outros.

Mais Artigos