A experiência, que já passou por alguns locais da Europa, chega agora a Nova Iorque com uma novidade: se dantes o meeting era só por convite, agora por 88 dólares todos podem participar num jantar privado sem roupa, após uma pré-seleção da criadora do conceito. Na semana passada, no bairro Lower East Side, em pleno ambiente renascentista – mais romântico, diz Charlie Max – o primeiro “Füde Experience” já aconteceu e promete novas experiências para as quais pode candidatar-se aqui.
O processo é muito simples. Os convidados – entre os 20 e os 50 anos – aparecem vestidos como entenderem – uns de ganga, outros de fato de gala – e deixam as roupas num bengaleiro. Entram para um salão iluminado envoltos em lençóis cor de champagne e despem-se totalmente para um jantar vegan ao lado de estranhos. O intuito, diz a modelo, é conectarem-se com o seu corpo e fazer novos amigos.
Max começou a experimentar eventos nus em 2020. Começou com o Füde Breath-work Experiences, respirar com estranhos nus, e Füde Clay Experiences, esculturas nuas. Mais recentemente estendeu o conceito aos jantares privados sem roupa e com gastronomia saudável.