O desempenho instável do Joe Biden no debate da semana passada provocou apelos para que o Presidente de 81 anos desistisse da sua candidatura à reeleição devido a preocupações com a sua capacidade mental, o que levou a que vários nomes fossem apontados como potenciais substitutos para enfrentar o antigo Presidente Donald Trump em novembro.
A vice-presidente Kamala Harris (45%) está dois pontos percentuais atrás de Trump (47%) numa sondagem da CNN/SRRS. Um défice menor do que o défice de seis pontos de Biden atrás de Trump na mesma sondagem.
A governadora do Michigan, Gretchen Whitmer (42%), que se opôs fortemente à ideia de substituir Biden, segundo o Politico, está cinco pontos atrás de Trump (47%) na sondagem.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom (43%), que tem sido frequentemente apontado como substituto de Biden, apesar de ter recusado os rumores de uma “campanha sombra” para a Casa Branca, está cinco pontos atrás de Trump (48%), segundo a sondagem.
O Secretário dos Transportes e antigo candidato presidencial de 2020, Pete Buttigieg (43%), está quatro pontos atrás de Trump (47%) na sondagem CNN/SRRS.
O governador de Illinois, J.B. Pritzker (43%), expressou apoio a Biden após seu desempenho no debate e está atrás de Trump (46%) por três pontos percentuais numa pesquisa do Data for Progress, tendo em conta que esta é uma plataforma publicamente de esquerda.
A Senadora Amy Klobuchar, outra cara conhecida dos eleitores, está três pontos atrás de Trump na sondagem da Data for Progress, com Klobuchar a obter 43% de apoio em comparação com os 46% de Trump.
(Com Forbes Internacional/Antonio Pequeño IV)