Quando o treino é ao volante: os novos Audi dos futebolistas do Bayern

A Audi é patrocinadora do Bayern de Munique e todos os anos oferece a cada jogador um veículo. Os futebolistas escolheram os seus veículos a partir da gama de modelos totalmente elétricos e híbridos do construtor alemão. No âmbito da entrega dos automóveis, os craques desfrutaram de um dia diferente com a experiência de condução…
ebenhack/AP
Entre curvas e selfies com fãs, os futebolistas do Bayern de Munique receberam novos carros, no âmbito da parceria que o clube tem com a Audi. Veja as escolhas dos jogadores que conheceram ainda o projeto F1 da marca.
Forbes Life

A Audi é patrocinadora do Bayern de Munique e todos os anos oferece a cada jogador um veículo. Os futebolistas escolheram os seus veículos a partir da gama de modelos totalmente elétricos e híbridos do construtor alemão. No âmbito da entrega dos automóveis, os craques desfrutaram de um dia diferente com a experiência de condução e tiveram acesso exclusivo ao Projeto F1 da marca. Cem colaboradores da Audi também tiveram a oportunidade de conhecer os jogadores e entregar pessoalmente as chaves das suas novas viaturas.

Mas quais foram as escolhas que fizeram os futebolistas do Bayern de Munique? O capitão do Bayern, Manuel Neuer, juntamente com alguns colegas de equipa, optou pelo Audi Q8 SUV TFSI e quattro. Alphonso Davies, Jamal Musiala e Michael Olise preferiram o desportivo totalmente elétrico RS e-tron GT performance. A jovem promessa Tom Bischof escolheu o Audi Q4 Sportback e-tron, enquanto Joshua Kimmich, pai de quatro filhos, optou pelo espaçoso Audi Q7 SUV S line TFSI e quattro com sete lugares.

Após a cerimónia de entrega, os jogadores tiveram a oportunidade de pôr à prova as suas capacidades ao volante. O Audi RS e-tron GT performance foi um dos grandes destaques, proporcionando momentos de entusiasmo e adrenalina do início ao fim.

Outro ponto alto do dia foi uma visita exclusiva aos bastidores do Projeto F1 da Audi. Os jogadores visitaram a oficina de montagem onde são construídos os motores híbridos V6, bem como o simulador dinâmico, a “Sala de Controlo da Missão” e os bancos de ensaio de motores. Tiveram assim a oportunidade de conhecer de perto a tecnologia por detrás dos principais componentes da futura unidade motriz da Fórmula 1 – o que se pode considerar o “coração” do monolugar.

O dia em Neuburg foi também uma experiência especial para cem colaboradores da Audi. Os vencedores de um concurso interno tiveram a oportunidade única de conhecer as estrelas de Munique. Para além de autógrafos e selfies, o programa incluiu ainda a entrega simbólica das chaves. Dezasseis colaboradores entregaram pessoalmente as chaves dos novos veículos aos jogadores.

Mais Artigos