Com o mote “Qual a tua esperança para este Natal? A minha esperança está em ti!”, as Aldeias de Crianças SOS pretendem continuar a mudar a vida de crianças e jovens que perderam a esperança num futuro melhor.
Apoio para preparativos de Natal, apoio na educação, apoio psicológico e apoio na alimentação, são as opções disponíveis para que possa fazer donativos e contribuir para que 170 famílias e mais de 400 crianças em Portugal possam ter um natal mais feliz.
As Aldeias de Crianças SOS estimam que 1 em cada 10 crianças em todo o mundo vive sem cuidados parentais. Em Portugal, em 2019, foram comunicadas mais de 43 000 situações de maus tratos à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, sendo a negligência e a violência doméstica, os motivos mais frequentemente assinalados.
Em Portugal, a primeira Aldeia SOS foi inaugurada em 1967 e atualmente existem três Aldeias SOS, em Cascais (Bicesse), na Guarda e em Vila Nova de Gaia (Gulpilhares), onde vivem cerca de 100 crianças e jovens. Na área da Prevenção, através do Programa de Fortalecimento Familiar, presente em Oeiras, Guarda e Rio Maior, apoiam mais de 300 crianças e 170 famílias biológicas.