Puma vai deixar de patrocinar equipa de futebol israelita

A Puma vai terminar o seu acordo de patrocínio com a equipa nacional de futebol de Israel quando o contrato expirar no próximo ano, uma decisão que a marca disse não estar relacionada com a guerra entre Israel e o Hamas, no meio de apelos a boicotes no Médio Oriente contra empresas com interesses comerciais…
ebenhack/AP
A Puma vai terminar o contrato com a seleção de Israel, mas defende que a decisão não está relacionada com o conflito entre Israel e o Hamas. Segundo a marca, a decisão foi tomada antes da guerra.
Forbes Life Sports Money

A Puma vai terminar o seu acordo de patrocínio com a equipa nacional de futebol de Israel quando o contrato expirar no próximo ano, uma decisão que a marca disse não estar relacionada com a guerra entre Israel e o Hamas, no meio de apelos a boicotes no Médio Oriente contra empresas com interesses comerciais ligados a Israel.

A decisão de rescindir o contrato foi noticiada em primeiro lugar pelo Financial Times, que citou documentos internos que mostram que a marca alemã de vestuário desportivo decidiu não renovar o seu contrato com a Associação de Futebol de Israel.

A Puma confirmou o desenvolvimento à Reuters, dizendo que a decisão de não renovar foi tomada já em 2022 e não está relacionada com o conflito Israel-Hamas.

A empresa disse que também está a terminar o seu acordo com a equipa nacional da Sérvia e que em breve irá revelar dois novos contratados.

A Puma descreveu uma das duas novas contratações como uma “equipa de afirmação” e acrescentou que a mudança faz parte da sua estratégia de marketing “menos, maior e melhor”.

(Com Forbes Internacional/Siladitya Ray)

Mais Artigos