A SAP anunciou a nomeação de Emmanuel Raptopoulos como o novo Presidente da SAP EMEA South, região que compreende o Sul da Europa, Médio Oriente e África.
Nesta qualidade, Raptopoulos reportará a Scott Russell, membro do Conselho Executivo da SAP e responsável pela organização designada Customer Success.
Com presença em 75 países, 24 escritórios e cerca de 5.000 colaboradores, a região SAP EMEA South está na primeira linha da transformação da empresa para a Cloud.
Raptopoulos sucede a Claudio Muruzabal, agora promovido a Presidente da SAP Cloud Success Services. Esta organização, recém-criada, reúne mais de 20.000 colaboradores.
“A voz dos nossos clientes é clara e efetiva: querem transformar-se e transitar para a Cloud, para uma inovação acelerada, de experiências excecionais e com resultados elevados ao nível do negócio. Com Claudio Muruzabal como Presidente da nossa organização mundial de Cloud Success Services, estamos a centrar e a otimizar o nosso talento, no sentido de ajudarmos continuamente os nossos clientes a maximizarem o seu valor na Cloud com a SAP”, explica Scott Russell.
“Com a nomeação de Emmanuel Raptopoulos como Presidente da EMEA South, asseguramos uma transição na região que é perfeita para os nossos clientes, parceiros e toda a nossa equipa. Além da sua profunda e vasta experiência, é, genuinamente, um entusiasta pelo sucesso dos nossos clientes, com um forte historial na concretização dos seus objetivos”, acrescenta Russell.
“A próxima década da EMEA South será impulsionada pelo crescimento do negócio na Cloud, baseado no nosso propósito, nas nossas pessoas e parcerias, e sinto-me bastante honrado em assumir esta nova função”, refere Raptopoulos.
Mercado dinâmico para a SAP
“A região representa um mercado dinâmico para a SAP, na medida em que as organizações mais ágeis estão a transformar os seus negócios em empresas inteligentes e sustentáveis através da Cloud. É com expectativa que procurarei o desenvolvimento de parcerias com o vasto número de clientes SAP nesta região, tão diferente e desigual, para dinamizar a sua inovação e contribuir significativamente para o seu sucesso a longo prazo”, diz Emmanuel Raptopoulos.