É com uma vista para o planalto de Alijó que o Wine Bar, do Quanta Terra, dá as boas-vindas a uma nova temporada. O espaço da antiga destilaria da Casa do Douro, em Favaios, tem como grande novidade este ano as provas dos vinhos Wild, Phenomena e do Cota 600, que podem ser acompanhados por petiscos locais e música ao vivo.
“Quem procura o nosso wine bar vem com tempo. São turistas que procuram, acima de tudo, uma experiência personalizada, privada e enriquecedora. Param para desfrutar. Do vinho, da vista, do território e das suas pessoas. Nunca seremos um espaço de massas, mas aberto a quem vem realmente desfrutar”, adianta Celso Pereira, enólogo e responsável pela empresa, que gere com Jorge Alves.
“Mesmo assim, temos margem para crescer, mas sempre de forma sustentada e surpreendendo o nosso público com vinhos extraordinários”, acrescenta Jorge Alves.
O top 3 das nacionalidades que mais visitam o espaço é liderado por americanos, seguindo-se canadianos. Os portugueses são os terceiros deste top.
A eleição do espaço Quanta Terra, em 2023, como um dos 11 melhores projetos de enoturismo mundiais, na categoria de arte e cultura, nos prémios “Best of Wine Tourism, colocou Favaios no mapa mundial.
Celso Ferreira e Jorge Alves, enólogos fundadores da Quanta Terra, criaram este projeto com o objetivo de aliar as melhores referências vinícolas do grupo ao melhor da arte, quer em Portugal como no estrangeiro, sem esquecer o que de melhor existe na gastronomia tradicional.
As visitas ao wine bar podem ser feitas, livremente, de quarta-feira a domingo, entre as 12h00 e as 20h00, sem necessidade de marcação prévia. Para as visitas à Adega Quanta Terra, disponíveis entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h00, também de quarta-feira a domingo, é aconselhada reserva. Os preços variam entre os 20 e os 100 euros, por pessoa.