A Prosegur Alarms e o Santander Portugal anunciaram um acordo de colaboração, através do qual a entidade financeira oferecerá aos seus clientes a possibilidade de contratar um sistema de alarme inteligente.
O serviço da Prosegur Alarms estará disponível a partir do mês de março na Boutique Santander, sendo todo o processo realizado on-line de forma simples para quem contratar o serviço.
A rede de 348 balcões do Santander estará também disponível para apoiar os clientes na aquisição deste serviço de proteção.
O sistema de segurança inteligente da Prosegur Alarms oferece proteção contra intrusões, tentativas de inibição e sabotagem. Adicionalmente, possui um elevado nível de inovação tecnológica, o que permite ao sistema trabalhar também na prevenção através do reconhecimento inteligente.
Os clientes do Santander que contratem o serviço, poderão optar por uma configuração mais simples ou mais completa, de acordo com as suas necessidades.
Carlos Vaqueirinho, Diretor Geral da Prosegur Alarms, assegura que “esta aliança permitirá aos clientes do Santander usufruir de toda a nossa tecnologia e inovação na segurança doméstica e empresarial”.
Com este acordo, o Santander dá um novo passo na sua estratégia para acompanhar o cliente em todos os aspetos relacionados com a habitação.
A entidade financeira, para além de uma oferta hipotecária completa, desenvolveu alianças com outras empresas para que os seus clientes tenham acesso a outros serviços relacionados com o sector da habitação, sempre em condições preferenciais de mercado.
João Viana, responsável de Every Day Banking e Parcerias do Santander Portugal, referiu que “com esta parceria damos mais um passo para oferecer um serviço cada vez mais completo aos nossos clientes. A Boutique Santander tem vindo a privilegiar a ligação a parceiros relevantes que podem melhorar a nossa proposta de valor”.
Potencial de crescimento
A Prosegur realça que o setor dos sistemas de alarme apresenta um elevado potencial de crescimento, uma vez que a sua taxa de penetração é muito inferior à de outros países europeus.
Em Portugal, aponta a Prosegur, a penetração é de apenas 5%, enquanto noutros países europeus e nos EUA as taxas de penetração rondam os 15% e 20%: “No entanto, a tendência de crescimento dos últimos anos, demonstra que este setor apresenta um grande potencial de expansão”, assegura a empresa de alarmes.