O anuncio do financiamento foi feito hoje, em antecipação ao Dia Mundial do Ambiente. Trata-se da Dove, marca que decidiu criar o projeto que tem como objetivo proteger e restaurar 20 mil hectares de floresta, proteger os habitats de espécies ameaçadas e melhorar os meios de subsistência de 16 mil pessoas na Indonésia.
Estima-se que o Projeto de Restauração Florestal de Dove capture mais de 300 mil toneladas de CO2 da atmosfera e evite a libertação de mais de 200 mil toneladas de emissões de CO2. Estes impactos projetados serão monitorizados e avaliados, de acordo com as políticas de carbono estabelecidas na Indonésia.
“O Projeto de Restauração Florestal de Dove insere-se no nosso compromisso de cuidar do nosso planeta e cuidar da forma como fabricamos os nossos produtos e o que eles contêm. Com esta iniciativa de longo prazo, alargamos esse cuidado para melhorar a saúde do planeta, lutando por uma forma de ser mais sustentável”, afirma Alessandro Manfredi, Global Executive Vice President de Dove.
Esta iniciativa histórica também contribui para os planos de Dove de atingir uma cadeia de fornecimento sem desflorestação até 2023 e zero emissões líquidas dos seus produtos até 2039. Dove nasceu em 1957 nos EUA, com o lançamento do sabonete Beauty, com a sua mistura patenteada de produtos de limpeza suaves e ¼ de creme hidratante.