A Demium, empresa espanhola de investimento em talentos, decidiu converter o seu Programa de Aceleração, lançado em dezembro de 2021 como uma iniciativa pontual, numa proposta contínua dentro da sua linha de serviços para start-ups em fases iniciais de desenvolvimento. Como parte deste compromisso, a empresa melhorou as condições das quais as startups podem beneficiar.
Em primeiro lugar, o programa deixará de funcionar por edições, sendo que estará continuamente aberto para as startups se candidatarem a qualquer momento.
“O programa destina-se a start-ups já estabelecidas que contem com uma forte equipa de cofundadores e uma proposta de valor disruptiva, baseada numa solução tecnológica já em funcionamento e com as primeiras métricas disponíveis”, refere a Demium.
As start-ups selecionadas devem demonstrar a sua capacidade de tração para receber entre 1 a 2 milhões de euros de investimento adicional (público ou privado) nos 24 meses seguintes da entrada da Demium Capital.
Sede em Portugal e Espanha
Os participantes podem ser provenientes de qualquer país europeu, desde que já possuam ou venham a possuir sede em Portugal ou Espanha, onde será desenvolvido o Programa de Aceleração.
Durante o processo de seleção, serão valorizadas as start-ups que já tenham concluído uma ronda de investimento pre-seed e que contem com o apoio de business angels ou VCs.
As start-ups selecionadas terão acesso a um período de pré-aceleração em que receberão ajuda para preparar o seu projeto para apresentar à comissão de investimento da Demium Capital.
Programa é de duração contínua para candidaturas espontâneas.
Uma vez terminado este passo, receberão 150.000€ de investimento direto (o valor anterior era de 25.000€).
“Durante o programa de seis meses, terão acesso a uma equipa de especialistas e mentores cujo objetivo será ajudar a start-up a evoluir, multiplicar o seu valor e preparar a próxima ronda de investimento, na qual a Demium Capital poderá ajudar com 350 mil euros adicionais, juntamente com o investimento de outros VCs e investimento público que a startup conseguir captar” explica Ignacio Parada, diretor do Programa de Aceleração da Demium.
Ou seja, as start-ups selecionadas podem receber até 500 mil euros de financiamento, começando com um investimento direto inicial de 150 mil euros do Fundo Demium Capital.
Startups selecionadas podem receber até 500 mil euros.
Com este novo modelo de aceleração, a Demium Capital pretende investir em entre 10 a 12 start-ups por ano.