O Presidente israelita Isaac Herzog telefonou recentemente a Elon Musk para reavivar as negociações com vista à libertação dos reféns detidos em Gaza, de acordo com vários relatos, depois de o Presidente eleito Donald Trump ter avisado no início desta semana que haveria “um inferno a pagar” no Médio Oriente se os restantes reféns não fossem libertados antes da sua tomada de posse no próximo mês.
Herzog falou com Musk “nos últimos dias” a pedido dos membros da família dos reféns, que acreditavam que a pessoa mais rica do mundo seria capaz de ajudar a garantir um acordo devido à sua relação com Trump, informou a CNN, citando fontes próximas de Herzog e das famílias dos reféns.
A conversa incluiu discussões sobre colocar “pressão onde quer que a pressão possa ser colocada” para garantir que a questão seja mais visível, disse uma pessoa familiarizada com a conversa ao Financial Times.
O facto de Musk ser proprietário do X, anteriormente conhecido como Twitter, foi outra das razões que levou Herzog a contactá-lo, segundo o Times, uma vez que Musk é uma “figura-chave de uma das mais importantes plataformas de redes sociais para a sensibilização e a narrativa”.
(Com Forbes Internacional/Ty Roush)