Depois de atravessar fronteiras musicais, Post Malone está também a entrar em força no universo da moda. O artista, que depois de se estrear como rapper, lançou, em 2024, o seu primeiro álbum de música country, F-1 Trillion, tem agora previsto apresentar a 1 de setembro em Paris a sua própria label de moda, “Austin Post” – uma referência ao seu nome de batismo, Austin Richard Post. O desfile de estreia, intitulado Season One, está a suscitar muita curiosidade, aguardando-se uma coleção que reflete o estilo híbrido do cantor: uma fusão de estética western, streetwear utilitário e referências pop, linha que já se adivinha após as suas recentes colaborações com marcas como Skims, Crocs e Stanley.
Neste timing em que Post Malone assume uma nova etapa profissional como músico e agora empresário ligado à moda, Lisboa acaba por aparecer no mapa com redobrado interesse para os fãs. Isto porque o Estádio do Restelo recebe, a 14 de setembro, a última etapa europeia da “Big Ass World Tour”, a maior digressão internacional de Post Malone até à data. Trata-se de uma tournée que tem por trás a produtora Live Nation e que acabou de chegar à Europa (em 8 de agosto, Praga, República Checa, foi o primeiro concerto europeu) e que tem levado o músico a intercalar êxitos, como Circles, Sunflower ou Rockstar, com as faixas do novo disco, o qual conquistou o topo da Billboard 200 e garantiu ao cantor nomeações para o Grammy na categoria de “Melhor Álbum Country”.

Em Lisboa, Post Malone far-se-á acompanhar por Jelly Roll, a sensação norte-americana que tem misturado rap e country e que lhe valeu uma rápida ascensão na indústria. Jelly Roll fará a primeira parte do concerto de Malone, preparando o terreno para o espetáculo do artista que soma mais de 157 milhões de unidades certificadas nos EUA, 18 nomeações para os Grammy e oito singles de diamante.
Com um percurso que começou há precisamente dez anos (com o single “White Iverson”, de 2015, a torná-lo conhecido), Post Malone consolidou-se como uma das figuras mais versáteis da música contemporânea, tendo também no seu currículo colaborações com “nomes sagrados” como Beyoncé (Levii’s Jeans), Taylor Swift (Fortnight), Justin Bieber, The Weeknd e Ozzy Osbourne. Na sua carreira, Malone teve ainda “o single mais certificado da história da RIAA” (Recording Industry Association of America), com “Sunflower (banda sonora do filme “Spider-Man: Into The Spider-Verse)” [feat. Swae Lee] alcançando 20 vezes platina, ou diamante duplo, nos EUA. Isso tornou esta música a primeira a alcançar este estatuto.
Agora, soma à carreira musical a ambição de deixar marca no mundo da moda com a sua “Austin Post”, cuja estreia acontece precisamente na mesma altura em que encerra a digressão histórica “Big Ass World Tour” que passa em Lisboa. Para os fãs portugueses, será uma rara oportunidade de ver ao vivo o artista numa nova fase da sua carreira.