A portuguesa Sqill acaba de anunciar o levantamento de uma ronda de investimento Seed no valor de 2 milhões de euros, liderada pela GED Ventures. Com este financiamento, a startup que desenvolveu um software destinado a simplificar o fluxo de trabalho criativo das equipas de redes sociais das empresas, pretende consolidar a sua presença nos EUA com um escritório em Austin, Texas, e expandir a sua equipa, cujo recrutamento já está em curso para várias posições, quer em Portugal, quer para os Estados Unidos.
A Sqill tem atualmente clientes em Portugal, Espanha, Brasil e EUA.
Disponível para iOS e Android, a Sqill desenvolveu uma plataforma “tudo-em-um” de criação de conteúdo baseada em IA, projetada para impulsionar a narrativa de marca e a presença nas redes sociais. Esta ferramenta permite a criação e edição avançada de fotos e vídeos, e colaboração em tempo real entre as equipas de redes sociais, controlando todo o processo de produção e publicação. Entre as suas características, destaca-se um editor de vídeo baseado em IA, que facilita a criação e partilha de conteúdos personalizados da marca em minutos.
Afonso Coimbra, Co-founder e CEO Sqill considera que “este investimento é uma validação do trabalho desta equipa e da incrível oportunidade que temos à nossa frente. Estamos muito contentes por dar este passo e, acima de tudo, por ficarmos melhor equipados para dar resposta aos problemas dos nossos clientes. Estamos entusiasmados para trabalhar com a GED Ventures pela sua dimensão e rede internacional, por partilharmos a mesma ambição de conquista do mercado dos Estados Unidos, pelo apetite por inovação e pelo seu histórico de investimentos na interseção da tecnologia com o marketing. Este investimento permite-nos crescer a equipa de tecnologia – com foco na área de inteligência artificial – e entrar com alguma força no mercado dos Estados Unidos onde acabámos de criar o nosso novo escritório, mais precisamente em Austin, Texas.”
“Este investimento permite-nos crescer a equipa de tecnologia – com foco na área de inteligência artificial – e entrar com alguma força no mercado dos Estados Unidos onde acabámos de criar o nosso novo escritório”
Francisco Lino Marques, Partner and member of the Board of Directors of GED Ventures Portugal afirma que ” solução desenvolvida pela Sqill é muito interessante, uma vez que se encontra na intersecção de 3 áreas com elevado potencial de negócio: I.A. generativa em escala, geração de conteúdos nos ambientes de desporto, retalho e corporate, e redes de influencers de redes sociais com bases de consumidores com grande dimensão e em crescimento. Mais importante ainda, a Sqill resolve o problema da produção de conteúdos de alta qualidade em tempo real para as equipas das redes sociais. Este investimento permitirá à empresa projetar-se em diferentes verticais e em novos mercados”.
“Este investimento permitirá à empresa projetar-se em diferentes verticais e em novos mercados”.
Antes desta ronda, a Sqill já tinha angariado mais de 300 mil euros da Innventures (pela Innowave), a Demium e mais de 10 business angels (Tiago Gonçalves e Miguel Patrício da Innventures (Innowave), Pedro Silva Nunes do Audax Group, Armando Ribeiro Ferreira da EY, Domingos Cruz da CCA Law Firm, João Correia Pereira da Judas, José Diogo Quintela de A Padaria Portuguesa, Jordi Pujol da Objective, Valentina Hristova da Salesforce, Andrew Riley da Nomi Health, João Cruz da Linguae e John Bagagem da Empower, entre outros). Atualmente, a startup está incubada na Startup Lisboa e no Instituto Pedro Nunes.
A Sqill tem entre os seus clientes o FC Porto, Worten e L’Oréal. Nos próximos meses, a empresa diz que planeia fechar novas parcerias com organizações desportivas (federações, ligas e clubes) e aumentar a sua presença nos setores do Retalho e Corporate.