A plataforma portuguesa de financiamento sustentável Goparity encerrou a sua maior campanha de crowdlending até à data, com um total de 800.000 euros angariados. O promotor da campanha é a empresa espanhola Comunidad Solar que recorreu a financiamento de impacto para investir num parque solar em Múrcia, Espanha, chamado Cervantina.
O objetivo inicial da angariação era de 600.000 euros. Depois de ter sido alcançado em cerca de um mês, a Comunidad Solar decidiu aumentá-lo para 800.000 euros, o maior montante angariado pela plataforma Goparity numa campanha única em toda a sua história. Perto de 3.800 pessoas de mais de 35 países investiram no projeto e obterão um retorno anual de 6,3% durante 10 anos.
O dinheiro angariado nesta campanha será usado para adquirir integralmente a central solar de La Cervantina (Fuente Alamo, Múrcia), a fim de produzir e comercializar energia solar para pessoas e empresas que não disponham de espaço suficiente para instalar painéis solares nas suas casas ou empresas.