A Barkyn anunciou hoje a aquisição da Happets e consolida a sua posição como uma das mais promissoras startups europeias no mercado animal online. A aquisição da Happets, empresa fundada em 2019 em Barcelona, significa uma previsão de crescimento mínimo de 30% na faturação da Barkyn já em 2022.
A transação acelera a estratégia da expansão europeia e a inovação da marca, conforme explica o CEO da Barkyn, André Jordão: “Criámos a Barkyn para oferecer o serviço de saúde e nutrição perfeito para cães. E tudo começa com uma alimentação verdadeiramente personalizada, que junta a ciência mais avançada com conveniência. Com a aquisição da Happets damos um grande salto qualitativo na inovação por trás da nossa personalização, especialmente para condições de saúde e suplementação. A nossa primeira operação do género leva-nos um passo mais além na criação da marca que queremos ser, líder e disruptiva do mercado pet.” Mais ainda, a aquisição representa um crescimento da presença física da marca nacional, que além do seu pólo no Porto e em Milão, passa a ter um polo operacional em Barcelona.
Elena Fontelles, CEO da Happets, e a sua equipa juntam-se à Barkyn, reforçando a unidade espanhola: “Este novo capítulo para a equipa Happets, que agora integra a equipa Barkyn, significa entregar às famílias um produto de qualidade superior e partilhar uma missão acarinhada por todos: dar uma vida melhor aos cães. Juntarmos forças com uma start-up de referência na Europa e no mercado animal como é a Barkyn é um enorme orgulho.”
Fundada em 2018 por André Jordão e Ricardo Macedo, e hoje com uma equipa de 65 pessoas, a Barkyn foi criada com a missão de entregar às famílias uma experiência à medida com todos os cuidados para cães integrados num único sítio.
O serviço inclui nutrição personalizada e apoio permanente de um veterinário dedicado, estando a operar em Espanha, Itália e Portugal, para mais de 70.000 clientes. Todos os seus produtos são de marca própria: fórmulas de comida e complementos alimentares – como suplementos, refeições cozinhadas ou snacks – desenvolvidos internamente por uma equipa de mais de 30 veterinários.