Portugal teve maior subida da União Europeia no preço das casas com 17,2% no 2.º trimestre

Os preços das casas aumentaram 5,1% na zona euro e 5,4% na União Europeia, no segundo trimestre em comparação com o período homólogo, divulgou esta semana o Eurostat, com Portugal a registar o maior avanço, de 17,2%. Na variação em cadeia, o indicador cresceu respetivamente, 1,6% e 1,7%. Entre os Estados-membros, a Finlândia foi o…
ebenhack/AP
A União Europeia voltou a registar um aumento no preço das casas, prolongando a crise na habitação que se tem verificado em diversos países.
Economia

Os preços das casas aumentaram 5,1% na zona euro e 5,4% na União Europeia, no segundo trimestre em comparação com o período homólogo, divulgou esta semana o Eurostat, com Portugal a registar o maior avanço, de 17,2%.

Na variação em cadeia, o indicador cresceu respetivamente, 1,6% e 1,7%.

Entre os Estados-membros, a Finlândia foi o único país que registou uma diminuição homóloga dos preços da habitação no segundo trimestre de 2025 (-1,3%), com Portugal (17,2%) a apresentar o maior aumento, seguido da Bulgária (15,5%) e da Hungria (15,1%).

Também na comparação com os primeiros três meses do ano, o maior crescimento nos preços das habitações foi registado em Portugal (4,7%), seguindo-se o Luxemburgo (4,5%) e a Croácia (4,4%).

(LUSA)

Mais Artigos