Esta quinta-feira, os jogadores convocados por Roberto Martínez, o novo selecionador de Portugal, entram em campo para defrontar o Liechtenstein. Pepe é o grande ausente, devido a uma lesão, mas o resto do grupo prepara-se para iniciar o caminho que os poderá levar até ao Euro 2024.
Antes da bola começar a rolar entre os países, a Forbes Portugal olhou para os escolhidos do treinador e reuniu aqueles que mais mexeram com as carteiras dos clubes. E não foram poucos milhões. Dois destes jogadores protagonizaram duas das 10 transferências mais caras do mundo até hoje: João Félix surge na quinta posição e Cristiano Ronaldo em 9.º lugar. A nível mundial, é o brasileiro Neymar, quando saiu do Barcelona para o Paris Saint-Germain, quem lidera esta lista. Custou 222 milhões de euros.
João Félix, 127,2 milhões de euros
Em 2019, o Atlético de Madrid fez de João Félix o futebolista português mais caro de sempre ao pagar 127,2 milhões de euros ao Benfica pelo jogador. O percurso em Madrid conta-se com uma série de altos e baixos e esta época Félix rumou a Londres, onde joga pelo Chelsea.
Cristiano Ronaldo, 117 milhões de euros
É um dos melhores jogadores da história da modalidade e quem o diz são os títulos que já venceu e os recordes que já bateu. E não são poucos. No início deste ano mudou-se para a Arábia Saudita, onde vai receber valores nunca vistos, mas são os 117 milhões de euros que a Juventus pagou ao Real Madrid em 2018 que o colocam nesta lista.
Rúben Dias, 71,6 milhões de euros
Rúben Dias, no terceiro lugar, foi mais um jogador a contribuir para os cofres do Benfica. Em 2020, o Manchester City pagou 71,6 milhões de euros pelo jogador que ainda hoje representa o clube da cidade inglesa.
João Cancelo, 65 milhões de euros
Hoje em dia, João Cancelo é jogador do clube alemão Bayern Munich, mas antes disso custou 65 milhões de euros ao Manchester City, que o foi buscar à Juventus. O jogador já tinha protagonizado uma transferência no valor de 40,4 milhões de euros, quando o clube italiano o comprou ao Valencia.
Bruno Fernandes, 63 milhões de euros
Em 2020, Bruno Fernandes deixou o Sporting para rumar a Manchester, onde assinou pelo United. Os últimos anos não têm sido fáceis para o clube inglês, mas o jogador continua a resistir a todas as polémicas, maus momentos ou mudanças. Aliás, em breve o clube enfrentará um novo desafio, uma vez que está em processo de venda. Fonte: Transfermarkt