Das 200 garrafas Costa Boal Very Old Port, lançado em 2019, só restam 20, o que torna este um especial quando se aproxima o Natal. Guardado há décadas na adega da família, na aldeia de Cabêda, Alijó, a garrafa de 500 ml, disponível no mercado por 1250 euros, é uma das opções que a marca recomenda para a época que se aproxima.
“Este é um Porto muito velho que a nossa família guardou, ao longo de várias gerações, em cascos de madeira, na adega que possuímos na aldeia de Cabeda, Douro. É um lote de Vinho do Porto com idade entre os 70 e os 100 anos e é uma homenagem aos nossos antepassados e aos viticultores da região que mantêm vivo este património de prestígio mundial”, adianta António Boal, responsável da empresa.
Engarrafado há mais de três anos, em 7 de outubro de 2019, o vinho dispõe de uma produção muito limitada no mercado: apenas 20 garrafas.
Com tonalidade aloirada, o Costa Boal Very Old Port, inclui partes de lotes de vinhos de feitoria, considerados os melhores do vinho fino do Douro, à semelhança do vinho do Porto guardado pelos viticultores locais nas suas adegas.
A Costa Boal Family Estates
É uma empresa produtora de vinhos do Douro e Trás-os-Montes, liderada por António Boal, herdeiro de uma família de pequenos produtores estabelecidos no Douro desde 1857.
Criada em 2009, a Costa Boal lançou os primeiros vinhos em 2011, em Trás-os-Montes. Em paralelo, a empresa reforçou laços com o Douro, revitalizando a adega e vinhas de família, localizadas no concelho de Alijó. A compra da Herdade dos Cardeais, em Estremoz, em 2021, marca a entrada no Alentejo da Costa Boal.