De Teixeira de Pascoaes a Maria Eulália e de Francisco Assis a Mário Cesarini, foram inúmeras as personalidades portuguesas que, ao longo dos quase 90 anos de existência do Café Bar São Gonçalo, em Amarante, marcaram, assiduamente, a vida e alma do espaço, situado em pleno coração da cidade.
Depois de três longos meses de obras de requalificação, o emblemático Café Bar São Gonçalo abriu as suas portas à cidade, pela mão dos irmãos Miguel e João Pedro Antunes. Os novos proprietários vão fazer do café, integrado na lista de Cafés Históricos de Portugal, “casa para todo o tipo de eventos” e, assim, projetar o nome da cidade amarantina nacional e internacionalmente.
Para este novo projeto, os proprietários decidiram apostar numa carta de vinhos de excelência, com propostas nacionais e internacionais, de caráter exclusivo, que, a par com a gastronomia e os vários eventos agendados, voltarão a trazer para a ribalta este espaço.
O Café Bar São Gonçalo foi adquirido pelos irmãos Miguel e João Pedro Antunes no ano passado, depois de um desafio lançado pelo antigo proprietário, o empresário Maximino Silva, que o detinha desde 1969, ao qual responderam, prontamente.
Apesar do forte investimento realizado, os atuais sócios sentem-se confiantes com este novo capítulo e acreditam que, no prazo limite de uma década, conseguirão recuperar todo o valor investido, perspetivando aumentos de faturação na ordem dos 45%.