Plataforma de “social shopping” lançada por portuguesa Bloop já está a gerar tração

A Bloop, a primeira rede de social shopping do mundo criada em Portugal, lançou a sua plataforma no mercado com uma campanha de descontos, publicidade multimeios e a participação de macro-influencers. Com mais de 55% dos clientes já a publicarem e recomendarem compras, o modelo da Bloop está a gerar uma tração no setor com…
ebenhack/AP
A tecnológica portuguesa Bloop lançou oficialmente a sua plataforma de “rede social de e-commerce”, indicando que, através do conceito de “social shopping”, a previsão é que sejam geradas mais quatro compras/ano do que no e-commerce tradicional por cada utilizador.
Negócios

A Bloop, a primeira rede de social shopping do mundo criada em Portugal, lançou a sua plataforma no mercado com uma campanha de descontos, publicidade multimeios e a participação de macro-influencers.

Com mais de 55% dos clientes já a publicarem e recomendarem compras, o modelo da Bloop está a gerar uma tração no setor com taxas médias de conversão de 4,5%, “superando de forma significativa a média atual do mercado, que ronda os 2%”, de acordo com a empresa que indica que ambiciona elevar este indicador para 5% até ao final do ano.

A Bloop prepara agora o próximo passo: a internacionalização. A expansão para Espanha está prevista para 2026 e marca o início da entrada da plataforma em novos mercados.

“A convergência entre recomendação orgânica e e-commerce está a provar ser economicamente eficiente. Os nossos indicadores mostram que este modelo cria valor real para consumidores, marcas e lojistas, posicionando Portugal como pioneiro numa nova geração de plataformas de social shopping. Estamos convictos de que este será o modelo de e-commerce do futuro,” afirma Francisco Rodrigues CEO da Bloop, que anunciou no início deste ano a plataforma, que alia os conceitos de marketplace e rede social num modelo de social commerce, em que qualquer utilizador pode partilhar recomendações e receber créditos por venda gerada.

Segundo os responsáveis da Bloop, o arranque da empresa evidencia que os consumidores valorizam recomendações autênticas e espontâneas. “A combinação incomum das elevadas taxas de publicações e da frequência de compras crescente, demonstra que o modelo de social shopping que defendemos consegue gerar valor económico e aumentar a eficiência do marketing das marcas, reduzindo a dependência da publicidade paga,” explica Francisco Rodrigues.

A plataforma da Bloop conta atualmente com mais de 300 mil  produtos, e integra mais de 150 marcas e lojistas nas categorias de moda, casa, tecnologia, beleza, saúde e bem-estar, livros, produtos para animais, entre muitas outras.

Mais Artigos