A PHC Software, multinacional especialista em software de gestão, vai permitir aos colaboradores tirar doze sextas-feiras por ano para tempo pessoal, introduzindo as semanas de quatro dias sem qualquer compensação horária.
Esta novidade faz com que os colaboradores da empresa obtenham um total de 35 dias anuais para tempo pessoal, o que equivale a 13% dos dias úteis do ano.
A esta novidade somam-se outras que têm como propósito reforçar a experiência de trabalho da PHC, entre as quais na área da saúde e segurança indivídual, onde se inclui um programa de assistência ao bem-estar do colaborador, extensível ao agregado familiar, que inclui um total de 24 consultas anuais gratuitas em psicologia, assistência jurídica, assistência financeira e nutrição.
“O nosso objetivo é sermos a referência de experiência de trabalho”, refere Rute Ablum, Chief Management Officer da PHC Software.
“O nosso objetivo é sermos a referência de experiência de trabalho. E é por isso que apostamos em condições de topo para rendimento de topo, com uma cultura de alta flexibilidade e responsabilidade individual para uma produtividade coletiva. Estas medidas são uma aposta nas pessoas e mais um passo que a PHC dá em direção ao futuro do trabalho”, refere Rute Ablum, Chief Management Officer da PHC Software.
Contrato sem termo
Além disso, a tecnológica anuncia ainda que passará a contratar todas as pessoas a contrato sem termo. Por fim, para os colaboradores que acabam de ser pais, a empresa dá ainda quinze dias extra de apoio à paternidade.
De modo a tornar mais evidente o compromisso com os seus colaboradores, a empresa implementou também benefícios flexíveis, como uma verba anual para cada colaborador usufruir da forma que pretende, através do programa Coverflex, bem como o reforço do programa interno bring-a-friend, onde os colaboradores recebem um total de €500 e um dia de férias extra por cada contratação recomendada.