O diretor executivo da Peloton, Barry McCarthy, inicia o processo de demissão enquanto a empresa despede cerca de 15% do seu pessoal, anunciou aa Peloton. O mais recente esforço da empresa de bicicletas de exercício para reduzir as despesas no meio de preocupações crescentes com o fluxo de caixa.
McCarthy deixará o cargo de presidente e diretor executivo e tornar-se-á conselheiro estratégico da empresa até ao final do ano, informou a Peloton.
Chris Bruzzo e Karen Boone serão co-CEOs interinos durante o processo de busca do próximo diretor executivo, segundo a Peloton, enquanto Jay Hoag foi nomeado o novo presidente do conselho de administração.
A Peloton afirmou, num anúncio separado, que irá despedir cerca de 15% da sua força de trabalho global, ou seja, 400 funcionários, uma vez que a empresa espera reduzir as despesas anuais em mais de 200 milhões de dólares até ao final do ano fiscal de 2025.
Num memorando para a sua equipa, a Peloton disse que avançou com as demissões porque “simplesmente não tinha outra maneira de alinhar os seus gastos com a sua receita”, de acordo com a CNBC.
As ações da Peloton subiram mais de 11%, para 3,58 dólares no pré-mercado.
(Com Forbes Internacional/Ty Roush)