O ex-ministro da Economia, Pedro Reis, foi nomeado vice-presidente do conselho consultivo estratégico da Cimpor, onde terá a missão de apoiar “a estratégia de crescimento da empresa em Portugal e no estrangeiro”.
O antigo governante integrou até ao passado mês de junho o Governo de Luís Montenegro, mas não transitou para o atual Executivo, já que, pediu para sair por “razões pessoais”. Ao longo do seu percurso, Pedro Reis já desempenhou as funções de presidente da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e ocupou cargos de liderança no sector financeiro, por exemplo, no Millennium BCP.
Em comunicado, a cimenteira detalha que o gestor “apoiará a estratégia de crescimento da empresa em múltiplos mercados e segmentos de negócio, ao reforçar o seu posicionamento como líder global no sector do cimento e dos materiais de construção”.
Citado em comunicado, o chairman global da Cimpor, Suat Çalbiyik, realça que “a experiência de Pedro Reis representa uma relevante mais-valia para a CIMPOR, à medida que aceleramos a execução do nosso plano de negócios e da nossa estratégia de investimento, no mercado português bem como nos mercados internacionais onde operamos”.