Pedro Reis assume as rédeas da Fundação António Pargana

O ex-ministro da economia Pedro Reis é o novo administrador executivo da Fundação António Pargana (AP). Pedro Reis terá como missão promover o contacto de jovens de origem portuguesa espalhados pelo mundo com instituições e empresas portuguesas, para um maior conhecimento mútuo, segundo explica em comunicado a fundação. Constituída em outubro de 2023, a Fundação…
ebenhack/AP
Pedro Reis, ex-ministro da Economia, é o novo administrador executivo da Fundação António Pargana e terá como missão promover o contacto de jovens de origem portuguesa espalhados pelo mundo com instituições e empresas portuguesas.
Líderes

O ex-ministro da economia Pedro Reis é o novo administrador executivo da Fundação António Pargana (AP). Pedro Reis terá como missão promover o contacto de jovens de origem portuguesa espalhados pelo mundo com instituições e empresas portuguesas, para um maior conhecimento mútuo, segundo explica em comunicado a fundação.

Constituída em outubro de 2023, a Fundação António Pargana pretende contribuir para o fortalecimento dos laços entre Portugal e a Diáspora, em particular com o universo estudantil com ligação hereditária ou afetiva ao país.

Os lusos descendentes e luso falantes são, assim, os destinatários diretos da ação da Fundação AP, para os quais serão disponibilizados programas através das principais universidades do país.

Os programas da FAP terão duas vertentes específicas: uma teórica que contempla aulas, seminários temáticos em universidades e formações; e uma prática, proporcionando visitas e encontros a instituições públicas e a empresas portuguesas.

A Fundação foi criada por António Pargana, empresário português que reside no Brasil, e que é um membro ativo do Concelho da Diáspora criado por um grupo de portugueses influentes no estrangeiro, com o alto patrocínio do então Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva.

Do Conselho de Administração da FAP fazem ainda parte o próprio António Pargana e Miguel Guedes.

O Conselho de Curadores da Fundação junta figuras como Pedro Siza Vieira, David Justino, Graça Fonseca, Diogo Feio e Fátima Barros.

Mais Artigos