A Vilamoura World, dona da Marina de Vilamoura e da Lusotur, nomeou Pedro Reimão como presidente executivo com o objetivo de acelerar desenvolvimento dos negócios e do próprio destino.
De acordo com um comunicado da Vilamoura World, Pedro Reimão exercia o cargo de administrador executivo com os pelouros de marketing e vendas. O gestor sucede a João Brion Sanches, que passa a membro não-executivo do conselho de administração, depois de ter liderado o grupo nos últimos dois anos e de ter encabeçado o processo de aquisição de Vilamoura World, em conjunto com um fundo de investimento gerido pela Arrow Global.
Citado no comunicado, Pedro Reimão sublinha que “a ambição que temos para o desenvolvimento rápido, mas harmonioso dos nossos negócios e do próprio destino, é enorme e está já em implementação acelerada, tanto pelo esforço das equipas internas da Vilamoura World, como pela colaboração com as outras empresas do Grupo Arrow Global que apoiam o projeto operacionalmente desde o primeiro momento”.
O novo CEO do Vilamoura World conta com mais de 30 anos de experiência profissional em várias indústrias, incluindo consultoria de gestão e private equity, sendo que, desde 2011, dedica-se às áreas de hotelaria, gestão de resorts e imobiliário turístico.
Começou por liderar as operações do grupo Pestana no Brasil, ficando depois como responsável pelas unidades de negócio de resorts e hotelaria na Sonae Capital. Até ao final de 2022, foi CEO do resort de luxo Vale do Lobo.
Sobre esta nomeação, o CEO da gestora de fundos de investimento, Arrow Global Portugal, João Bugalho, refere que Pedro Reimão “que acumula uma experiência única em cargos e desafios equivalentes, reflete a prioridade e o esforço que atribuímos ao desenvolvimento de Vilamoura e ao crescimento dos nossos negócios neste destino e estamos muito contentes em poder contar com ele para o projeto nestas novas funções”.
Pedro Reimão é licenciado em Gestão de Empresas e tem um MBA pela Universidade Católica Portuguesa, onde exerceu atividade docente durante seis anos, em paralelo com a restante atividade profissional. Acumula, desde janeiro de 2023, o cargo de Presidente da APR – Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts.