A Mastercard anunciou Paulo Raposo como o novo Country Manager da empresa em Portugal, cargo no qual sucede a Nuno Loureiro.
Paulo Raposo integrou a Mastercard em novembro de 2001, tendo iniciado o seu percurso como gestor das contas em Portugal. Em 2016, foi o Country Manager da Mastercard de Portugal, liderando a gestão, desenvolvimento e implementação das atividades institucionais da empresa no mercado nacional. Desde dezembro de 2020, passou a desempenhar uma função de liderança a nível europeu, sendo responsável pela equipa de Gestão de Contas do programa Mastercard Processing na Europa, o programa de processamento de emissão da empresa.
Desde o passado dia 1 de janeiro, Paulo Raposo assumiu novas funções de Country Manager no mercado nacional.
De acordo com a empresa, em comunicado, os objetivos do novo responsável passam por impulsionar a inovação e acelerar a digitalização dos pagamentos em Portugal: “Irá promover parcerias com entidades públicas e privadas, assim como com os principais stakeholders da indústria, enquanto introduz os serviços e soluções mais avançados da Mastercard – incluindo deteção de fraude, análise de dados, soluções de pagamentos B2B e infraestruturas de pagamentos digitais. O seu foco estará na disponibilização de uma experiência de pagamento de excelência, assegurando que as transações no mercado português sejam rápidas, simples e seguras”, refere a Mastercard.
Paulo Raposo iniciou a sua carreira no setor bancário em 1992 na Caixa Geral de Depósitos, onde desempenhou funções em áreas ligadas aos meios de pagamento, tendo alcançado a posição de Coordenador Sénior na Divisão de Desenvolvimento de Produto. É licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora e possui uma pós-graduação em Estudos Avançados de Gestão Bancária pelo Instituto Superior de Gestão Bancária e pela Universidade Católica Portuguesa.





