Os participantes da Web Summit irão este ano deparar-se com alguns robots de serviço para os ajudarem.
No decorrer do evento, a Beltrão Coelho terá um robot de alta performance ao nível da telepresença e teleconferência, podendo também operar como assistente virtual, para além do robot Cruzr, que interage com os utilizadores através de linguagem corporal natural, tem braços e mãos flexíveis e é capaz de acenar.
O robot, desenvolvido pela Ubtech, marca representada em Portugal pela Beltrão Coelho, consegue, ainda, detetar rostos e, a partir daí, inicia a interação com o humano. Através de sensores, ambos conseguem seguir uma trajetória de forma autónoma, detetando e contornando obstáculos.
Durante a Web Summit, os robots da Beltrão Coelho darão as boas-vindas aos visitantes do evento, prestando igualmente informações sobre os diferentes espaços do certame.
Impressão de documentos através dos smartphones
A empresa portuguesa de tecnologias de informação Beltrão Coelho fará ainda uma parceria com a Xerox para que os participantes possam usufruir da impressão de documentos através dos seus dispositivos móveis.
A empresa irá ainda dar a conhecer a plataforma Xerox Workflow Central que inclui várias aplicações de digitalização e impressão, como a possibilidade de traduzir documentos instantaneamente para mais de 50 idiomas diferentes, a possibilidade de converter manuscritos para texto ou converter documentos para formatos Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint) e até para formatos áudio. A mesma plataforma permite também eliminar palavras específicas num documento de forma automática, aumentando a segurança da informação impressa ou digitalizada.
“Estas funcionalidades acrescem de importância quando inúmeros contratos são celebrados no decorrer deste importante evento de tecnologia”, diz a Beltrão Coelho.
“Estas funcionalidades acrescem de importância quando inúmeros contratos são celebrados no decorrer deste importante evento de tecnologia e, através deste equipamento poderão ser traduzidos, proporcionando uma maior rapidez no fecho dos negócios, para além da possibilidade de impressão de bilhetes de avião, tendo em conta o elevado número de estrangeiros presentes no certame”, destaca a Beltrão Coelho.
Serão, também, disponibilizadas impressoras multifuncionais nos espaços de backoffice e apoio à organização do evento.
“O nosso objetivo é contribuir para a melhor experiência de todos os visitantes da Web Summit. Acredito que esta parceria com a Xerox é decisiva, pois facilita bastante a concretização de negócios que têm muitas vezes uma barreira linguística associada. É com orgulho que renovámos a parceria com o maior evento tecnológico do mundo, sendo que este ano contribuímos com a presença da recente secção de robótica da Beltrão Coelho, através dos nossos robots”, refere Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho.
A Beltrão Coelho estará presente junto aos dois info points no pavilhão 1 e 4 da Web Summit na FIL e no Altice Arena, em Lisboa.
Furhat Robotics também mostrará o seu robot social
Além dos robots trazidos pela Beltrão Coelho, a empresa sueca Furhat Robotics também terá os seus robots em palco no Web Summit 2021.
O seu grupo de robots sociais subirá ao palco no terceiro dia da conferência e apresentará exemplos de como os robots sociais podem trabalhar em conjunto com pessoas e outros robots para ajudar humanos e empresas a prosperar.
Desde robots a realizar tarefas de recrutamento anónimo e livre de preconceitos a exames médicos sem contato, passando por assistentes de ensino e atendimento ao cliente, a Furhat Robotics irá mostrar o impacto de sua próxima geração de robots sociais que empregam tecnologia que pode reconhecer emoções e é capaz de entender para onde está a ser direcionada a atenção dos utilizadores, além de podet manter conversas naturais com humanos em mais de 35 idiomas.
“Estou emocionado com as oportunidades que os robots sociais apresentam para a nossa sociedade no futuro”, diz Charlie Caper, responsável criativo da empresa sueca. “Já vemos os robots a agregar valor aos seres humanos em áreas como a saúde, a educação e o atendimento ao cliente. Imagine onde estará essa tecnologia daqui a 5 ou 10 anos?”, deixa no ar a pergunta a Furhat Robotics.