A China tenciona reforçar e promover a cooperação com Portugal nos diferentes setores da economia, entre eles o setor de investimento e comércio, energia, finanças, investigação e desenvolvimento científico, infra-estruturas e inovação tecnológica, segundo revelou recentemente, Wang Yi, Conselheiro de Estado e Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China.
Segundo apurou a FORBES, o interesse deste país asiático de investir em terras lusas e em setores considerados “chaves” para os novos desafios do mercado, são totalmente bem-vindos sendo que Portugal tem as portas abertas para a entrada deste investimento.
“O mercado português estará sempre aberto às empresas chinesas. É do nosso interesse expandir a cooperação de benefício mútuo, especialmente na produção de vacinas contra a Covid-19”, disse Augusto Santos Silva, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, durante a primeira ronda de diálogo estratégico a nível de ministros dos Negócios Estrangeiros China-Portugal, que foi realizada em videoconferência.