Os óleos essenciais são compostos aromáticos voláteis que se libertam das variadas partes das plantas (cascas, sementes, caules, folhas, raízes, flores e frutos). Contribuem para a sua proteção e polinização, para além de lhes conferirem um aroma próprio. O termo “essencial” refere-se ao facto destes óleos conterem a essência da planta da qual derivam.
Sendo 100% de origem vegetal, os óleos essenciais proporcionam benefícios para a saúde e bem-estar físico e mental por meio da aromaterapia. Dependendo das propriedades de cada um, podem acalmar, estimular, desinfetar, cicatrizar, atuar como inseticida ou fungicida… As suas propriedades são imensas!
As diferentes formas de uso também determinam os seus efeitos. Enquanto as massagens com óleos essenciais são mais indicadas para as dores musculares e problemas de pele, a aromaterapia é mais adequada para stress e fadiga.
Os Óleos Essenciais da Nutriboty oferecem-lhe todos os benefícios dos ingredientes naturais, sem químicos ou conservantes e de produção 100% biológica! Desde o Óleo Essencial de Lavanda, que acalma a mente, ao afrodisíaco Óleo Essencial de Manjericão Africano, a gama de produtos da Nutriboty é cada vez maior e conta com óleos de plantas tipicamente angolanas.
A Nutriboty nasceu em 2018 do desejo de contribuir para o desenvolvimento rural de Angola de forma sustentável, enaltecendo os saberes e a riqueza natural da terra e enriquecendo as comunidades locais. Para isso, desenvolve produtos 100% biológicos, feitos a partir de plantas com um alto poder medicinal e exploradas de forma sustentável em quintas próprias, bem como em parceria com produtores rurais e através da apanha silvestre por parte das comunidades locais.
Neste momento, o maior objetivo da marca é a sua internacionalização através da conquista do mercado europeu, com venda de artigos na Alemanha, no Reino Unido e em Portugal. O seu caminho foi já iniciado com olhos na exportação visto que o mercado mundial dos óleos essenciais e produtos naturais ligados à saúde e bem-estar está a crescer cerca de 9% ao ano.