“Ter um destino é não caber no berço onde o corpo nasceu, é transpor as fronteiras, uma a uma, e morrer sem nenhuma”
A Forbes chega ao seu oitavo aniversário com as palavras de Miguel Torga. Não coubemos no nosso berço. Soltamos as amarras. Transpusemos fronteiras, uma a uma, e construímos um ano indiscritível. Sair das páginas da revista para abraçar o mundo foi um desafio, voar por mares nunca dantes navegados, entre o digital e os pés bem assentes na terra, foi a cereja em cima do bolo. E dali para o palco do mundo do websummit com 70 mil espetadores, foi o nosso…home run.
2023 foi, de facto, uma viagem sem retorno.
Lançámos a nossa primeira lista 30 under 30, um orgulho esta nova geração a impactar em tão diversos e importantes quadrantes da nossa sociedade. Pusemos no ar a edição 2023 da lista dos milionários, criámos awareness com a lista dos mais influentes e, em nome da equidade do género, anunciamos as mais poderosas de Portugal.
Foi o ano, também, que inaugurámos os eventos com a assinatura Forbes. O Women Summit que reuniu um dia intenso de talks, com mulheres da banca ao digital, a dar voz à sua forma de ser, estar e liderar. Igual impacto teve o nosso Annual Summit que promete assinalar sempre o aniversário Forbes de forma disruptora, este ano sob o ambicioso mote Empower the future. E, last, but not least, o Inside Forbes que retira do papel para um pequeno-almoço exclusivíssimo, o debate sobre um dossier da atualidade. Neste primeiro meeting, os recursos humanos e a formação estiveram à mesa connosco.
E o nosso maior golo, ou pelo menos aquele que mais me faz vibrar enquanto jornalista, foi o crescimento exponencial e orgânico do nosso website. Não pelo número em si. Mas pelo que representa. Somos cada vez mais lidos, mais interventivos, mais storytellers.
E, sem segredos, termino como comecei. Com uma passagem de Torga no seu poema Preludio: “O destino destina. Mas o resto é comigo”. Diria, connosco. E somos nós que vos desejamos um 2024 cheio de tudo. Por aqui, já com um prémio cinco estrelas que é tanto nosso, como vosso. Bem hajam!.