No mês em que celebramos o nosso sexto aniversário, o meu espaço, o meu pensamento, as minhas palavras, a minha reflexão é sobre a Forbes.
1.Em abril deste ano assumimos um novo caminho. Revirámos a casa do avesso e arregaçámos mangas para construir uma Forbes, fruto do nosso brainstorming, que pretendíamos ímpar no mercado. Com o mesmo estatuto da casa mãe, mas em português, mais dinâmica, mais interativa, mais premium. Assim nasceu a nova Forbes com uma nova atitude. #check
2.Seguiu-se a aposta no digital com a reformulação do website em duas frentes: um design ajustado à identidade da revista, mas uma personalidade própria com secções únicas, mais informação e mais friendly. Três top stories diárias que marcam a agenda, espaço diferenciador para temas tecnológicos, dossiers temáticos cujos pdfs podem ser descarregados de forma a que possa estar ao alcance de todos. #ongoing
3.Em paralelo, iniciámos uma relação no social media. Um dialogo mais profissional com uns, mais cousy com outros, mas sempre numa lógica de informação diferenciada em cada rede social. Otimizamos este espaço virtual com a inteligência artificial dos nossos tempos, mas sem descurar a inteligência emocional que nos fez conquistar o primeiro lugar no instagram a nível de revistas mensais de negócios e quase a liderar, também nesta área, nos diários de economia. #avancemos.
Manda-me o bom-senso e o contraditório da alma jornalística que mencione também o que ficou por fazer e que será o nosso cavalo de batalha em 2022. Criar awarness em toda a diáspora portuguesa. Introduzir-nos. Intervir. Agitar. Dar uma Voz maior às nossas vozes. Como se diz cá em casa, não somos uma revista de negócios portuguesa, somos uma revista de negócios em português.
São nove meses que estamos juntos, caros leitores. O tempo passa a correr, mais ainda quando estamos envolvidos num projeto maior, muito maior do que cada um dos seus fazedores.
Mas o caminho faz-se caminhando. E este é o nosso. Convosco ao nosso lado, em 2022. Bem-hajam!
O nosso Obrigado
A todos os que tornaram a Forbes uma realidade, dos protagonistas das capas aos protagonistas do miolo, dos stakeholders que se tornaram fortes parceiros deste projeto a toda a equipa que está no backoffice a fazer acontecer, do acionista ao jornalista, vamos continuar, agora, para voos maiores.