Onde estão a acontecer os despedimentos do governo de Trump

O Departamento de Assuntos dos Veteranos dos EUA anunciou esta semana que mais de mil funcionários da agência foram despedidos, numa altura em que a administração de Trump procede a despedimentos em massa em várias agências federais no âmbito de esforços de redução orçamental em grande escala. Departamento de Energia: Cerca de 2 mil estagiários…
ebenhack/AP
A administração de Trump despediu milhares de pessoas no âmbito dos esforços de redução de custos.
Economia

O Departamento de Assuntos dos Veteranos dos EUA anunciou esta semana que mais de mil funcionários da agência foram despedidos, numa altura em que a administração de Trump procede a despedimentos em massa em várias agências federais no âmbito de esforços de redução orçamental em grande escala.

Departamento de Energia: Cerca de 2 mil estagiários da agência foram despedidos na quinta-feira, segundo o Politico, citando fontes anónimas.

Departamento de Educação: Alguns funcionários em estágio na agência – incluindo os do gabinete do conselheiro geral, do gabinete de Educação Especial e Reabilitação e do gabinete de Auxílio Federal ao Estudante – foram notificados da sua demissão através de uma carta esta semana que citava o seu “desempenho”, informou a CNN, citando uma fonte sindical anónima que afirmou que “dezenas” de funcionários foram despedidos.

Departamento de Assuntos dos Veteranos: A agência anunciou que mais de mil funcionários foram demitidos “com efeito imediato”, incluindo alguns funcionários em estágio, alegando que as mudanças de pessoal poupariam ao departamento mais de 98 milhões de dólares por ano.

Serviço Florestal dos EUA: Mais de 3400 funcionários foram demitidos na quinta-feira, incluindo cargos em cada nível da agência, disseram duas pessoas familiarizadas com as demissões ao Politico.

Administração de pequenas empresas: Alguns funcionários em estágio na agência receberam e-mails a notificá-los das suas rescisões, antes de outro e-mail dizer que os avisos iniciais eram um erro, apenas para serem notificados num terceiro e-mail a confirmar os seus despedimentos, informaram os meios de comunicação social norte-americanos.

Gabinete de Proteção Financeira do Consumidor: O sindicato que representa os trabalhadores da agência financeira disse que cerca de 73 de seus membros foram demitidos, depois a agência – que atraiu a ira dos aliados tecnológicos de Trump – recebeu ordens para interromper todo o trabalho.

Administração Nacional de Segurança Nuclear: Um funcionário da agência – que supervisiona as armas nucleares nos Estados Unidos – disse à NPR que a agência demitiria cerca de 300 dos seus 1800 funcionários.

Administração de Serviços Gerais: Mais de 100 pessoas foram afetadas por demissões na agência responsável pelo portfólio de imóveis do governo federal, disseram três pessoas familiarizadas com o assunto à Reuters.

(Com Forbes Internacional/Sara Dorn)

 

Mais Artigos