OMEGA: “Conseguimos criar relações fortes e duradouras no País”

A OMEGA, fabricante suíça de relógios de luxo, apresentou 12 novos modelos da coleção Aqua Terra 30 mm. A linha oferece uma variedade de combinações de cores e materiais, permitindo a cada pessoa encontrar o estilo que melhor se adapta à sua personalidade. A marca explica que cada novo relógio é equipado com o menor…
ebenhack/AP
O vice-presidente de Vendas Internacionais da OMEGA, Andrea Nunziata, esteve em Portugal para fazer o lançamento da coleção Aqua Terra 30 mm, um mercado onde admite que a marca está a criar relações muito fortes e duradouras.
Negócios

A OMEGA, fabricante suíça de relógios de luxo, apresentou 12 novos modelos da coleção Aqua Terra 30 mm. A linha oferece uma variedade de combinações de cores e materiais, permitindo a cada pessoa encontrar o estilo que melhor se adapta à sua personalidade. A marca explica que cada novo relógio é equipado com o menor calibre Master Chronometer de sempre, o que garante um equilíbrio perfeito entre sofisticação e excelência mecânica.

Este “segredo discreto”, como o apelida, vive no interior de cada peça e é o conceito central da campanha global da marca, “my little secret”, visível em publicidade e boutiques OMEGA em todo o mundo. Portugal não é exceção e Lisboa recebeu a Embaixadora da Marca, a brasileira Alessandra Ambrosio, que durante o evento de apresentação da coleção Aqua Terra 30 mm realçou que: “Sempre acreditei que a verdadeira elegância está nos pequenos detalhes. E esta nova coleção Aqua Terra capta isso de forma maravilhosa. Estou muito feliz por estar em Portugal a celebrar este momento com a OMEGA. Lisboa tem uma energia vibrante, e esta noite é a fusão perfeita entre beleza, precisão e emoção”.

Em entrevista à Forbes Portugal, o vice-presidente de Vendas Internacionais da OMEGA, Andrea Nunziata, que esteve em Lisboa para este lançamento, explica que o mote era criar um relógio de dimensões reduzidas, que as mulheres pudessem usar, mas garantindo sempre o padrão Master Chronometer, característico da marca suíça. Sobre a presença da marca no mercado português, Andrea Nunziata destacou que a Boutique OMEGA da Avenida da Liberdade, em Lisboa, assim como na maior parte dos pontos de venda em Portugal, a maioria dos clientes é local. Ainda que, enquanto marca global no mercado alargado, recebe também clientes internacionais. As boas práticas de sustentabilidade também já têm um papel importante para a fabricante de relógios. O gestor salienta que já estão a implementar algumas medidas na produção com este objetivo, sendo que cerca de 70% do aço e do ouro da empresa resulta de materiais reciclados.

Como avalia a presença e relevância da OMEGA no mercado português, tanto junto de clientes locais como de visitantes internacionais?

Enquanto marca global no mercado alargado, a OMEGA beneficia tanto de clientes locais como internacionais. No entanto, na nossa Boutique de Lisboa, assim como na maioria dos pontos de venda em Portugal, a maioria dos clientes é local. Conseguimos, por isso, criar relações muito fortes e duradouras no país, o que se reflete no número extraordinário de convidados que recebemos no nosso evento.

O novo lançamento reforça a ligação entre inovação, precisão e design. O que distingue esta nova coleção dentro do portfólio da marca? Como descreveria o seu público-alvo?

Graças a um movimento totalmente novo e ao tamanho de 30 mm, estes modelos Aqua Terra combinam precisão e elegância. É isso que os distingue. Queríamos criar um relógio de dimensões reduzidas, que as mulheres pudessem usar, mas garantindo sempre o nosso padrão Master Chronometer. O estilo e a precisão estão, assim, ao mesmo nível de excelência. Para mim, o público-alvo são mulheres que não fazem concessões na qualidade. Mulheres que querem o melhor, tanto no interior como no exterior de um relógio.

A OMEGA é reconhecida pela sua ligação ao desporto, à moda e à relojoaria de luxo. Que papel desempenham eventos e embaixadores como Alessandra Ambrosio na estratégia de comunicação e posicionamento da marca?

Os nossos embaixadores trazem uma dimensão emocional às histórias da OMEGA. Nas suas carreiras e estilos, demonstram de forma exemplar a nossa paixão pela excelência e acrescentam uma inspiração única à nossa comunicação. É extraordinário contar com pessoas autênticas, como a Alessandra, que conseguem dar vida, no mundo real, aos valores da OMEGA.

Num momento em que existe uma maior atenção às práticas sustentáveis, como se posiciona uma marca como a OMEGA em termos de produção e utilização de materiais, no sentido de reduzir a sua pegada ambiental?

A sustentabilidade tem, sem dúvida, uma importância crescente para a OMEGA. Estamos já a implementar algumas medidas na produção com este objetivo. Por exemplo, uma parte significativa das nossas braceletes NATO é feita a partir de materiais reciclados, incluindo nylon proveniente de redes de pesca usadas. Cerca de 70% do aço e do ouro da empresa resulta de materiais reciclados, enquanto algumas ligas de metais preciosos são produzidas na fundição própria do Swatch Group. Para a marca, isto representa uma maior rastreabilidade e potencial de reciclagem.

Quais as iniciativas que ainda estão previstas para divulgar o lançamento do Aqua Terra 30 mm?

O lançamento do Aqua Terra 30 mm este verão foi celebrado ao lado de mulheres muito inspiradoras e este espírito continuará no inverno. Estejam atentos à Awards Season, onde muitas estrelas irão usar relógios OMEGA na passadeira vermelha. Também nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão Cortina, em fevereiro, a OMEGA estará presente como Cronometrista Oficial, apoiando uma vasta família de embaixadores atletas de todo o mundo. Isto demonstra que, em qualquer momento, a nossa marca está sempre no centro de ocasiões verdadeiramente históricas.

Mais Artigos