A PRIMAVERA BSS e a Oakley Capital – fundo de investimento focado na Europa Ocidental com mais de quatro mil milhões de euros de ativos sob gestão – chegaram recentemente a um acordo que tem em vista a venda da totalidade do seu capital social à instituição de investimento inglês.
Com o negócio, cria-se também um novo grupo empresarial designado PRIMAVERA, constituído por seis empresas, em que a PRIMAVERA BSS é a maior e conta com um total de 600 colaboradores, 60 milhões de euros de receitas e 55 mil clientes.
Deste modo, segundo um comunicado a que a FORBES teve acesso, a PRIMAVERA se torna na primeira empresa portuguesa a integrar um conjunto de seis empresas adquiridas pela Oakley Capital nos últimos dois anos, entre as quais constam firmas espanholas como a EKON, Contasimple, Diez, tendo como objetivo estratégico liderar o mercado ibérico de software de gestão empresarial na cloud.
“Este é o projeto certo para catapultar a PRIMAVERA e todos os seus colaboradores, parceiros e clientes para uma nova dimensão”, referem os fundadores e acionistas maioritários da PRIMAVERA BSS, que agora também passam a ser acionistas do grupo que acaba de ser criado.