O unicórnio que antevê a fraude

Imagine-se às compras na internet. Na fracção de segundo que separa a sua ordem de aquisição da concretização do negócio, “200 ou 300 mil eventos” estão a ser analisados. Tudo para eliminar da operação a mão dos burlões. “Nenhum analista num banco consegue fazer” algo assim, assegura-nos o líder da start-up portuguesa melhor posicionada para…
ebenhack/AP
A start-up portuguesa liderada por Nuno Sebastião é uma referência no mundo da fintech. Processa quase 2000 milhões de euros por dia. Investimento não lhe falta, a dificuldade da Feedzai é escolher.
Negócios

Imagine-se às compras na internet. Na fracção de segundo que separa a sua ordem de aquisição da concretização do negócio, “200 ou 300 mil eventos” estão a ser analisados. Tudo para eliminar da operação a mão dos burlões. “Nenhum analista num banco consegue fazer” algo assim, assegura-nos o líder da start-up portuguesa melhor posicionada para se tornar num unicórnio, companhia com valor de mil milhões de dólares.

Nuno Sebastião é o presidente da “fintech” Feedzai, criadora do algoritmo que já conquistou os EUA e à porta da qual estão a bater fundos internacionais que procuram fazer parte do negócio nascido em Coimbra. A carteira de clientes abre-se agora à entrada de um dos mais ilustres operadores dos pagamentos electrónicos em todo o mundo, a PayPal.

A Feedzai já processa quase 2000 milhões de euros por dia em pagamentos. “Não sou uma ‘aplicaçãozinha’ que tira fotografias e coloca um filtro”, destaca Nuno, enquanto acompanha a FORBES pelos bastidores da companhia que revelamos nesta edição.

Mais Artigos