O que une Ruy de Carvalho, Alice Vieira e Fafá de Belém?

O Instituto Português das Doenças Neurodegenerativas (IPDN) organiza, no próximo dia 15 de novembro de 2025, no Hotel Vila Galé, em Sintra, o seu primeiro Jantar Solidário, uma iniciativa que pretende angariar fundos para apoiar pessoas com doenças neurodegenerativas, as suas famílias e a investigação científica nesta área. O evento conta com a adesão de…
ebenhack/AP
Figuras públicas juntas em jantar de solidariedade para com pessoas com doenças neurodegenerativas,, as suas famílias e a investigação científica nesta área.
Forbes Life

O Instituto Português das Doenças Neurodegenerativas (IPDN) organiza, no próximo dia 15 de novembro de 2025, no Hotel Vila Galé, em Sintra, o seu primeiro Jantar Solidário, uma iniciativa que pretende angariar fundos para apoiar pessoas com doenças neurodegenerativas, as suas famílias e a investigação científica nesta área.

O evento conta com a adesão de personalidades de renome nacional e internacional, entre as quais o filósofo Edgar Morin, o ator Ruy de Carvalho, a cantora e atriz Simone de Oliveira, o cantor Toy, a escritora Alice Vieira, a atriz Rita Ribeiro, o jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos, o ex-futebolista Pauleta, o cantor Tony Carreira e as artistas brasileiras Fafá de Belém e Lima Duarte.

Entre os convidados internacionais estarão ainda Alexandre Navarro, Secretário-Geral da Delegação Francesa junto da UNESCO, Gérald Barbier, presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Paris, e François Senouci, presidente do Lion’s Club Paris.

“Este jantar representa muito mais do que um momento de convívio. Cada contributo fará a diferença na vida de quem enfrenta, todos os dias, os desafios colocados pelas doenças neurodegenerativas”, sublinha Isabelle de Oliveira, fundadora e presidente do IPDN.

Além do jantar, o programa inclui um welcome drink, um leilão de beneficência que contará com uma camisola autografada pela Seleção Portuguesa Feminina de Futebol, entre outros objetos de valor simbólico e um concerto exclusivo de Fernando Pereira, conhecido como o “Senhor das Vozes”.

As verbas angariadas serão integralmente aplicadas em ações de acompanhamento clínico, apoio a cuidadores, investigação científica e cuidados paliativos, áreas centrais na atuação do IPDN.

Empresas, autarquias e cidadãos são convidados a associar-se a esta causa solidária, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas afetadas por doenças como Alzheimer, Parkinson e Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Mais Artigos