Decidimos assim. Que a entrevista correria ao sabor da sua biografia, a que nos ofereceu em Óbidos, naquela que é já a sua sétima visita a Portugal. Fly with the Green Sheik foi escrito, conta-nos, para falar do seu trajeto, o de um Sheik que se decidiu pelo ambiente ao invés do petróleo e que percorre mundo a investir na mudança de hábitos, um life changer como diz, meio a brincar meio a sério, após ver a ultima capa da Forbes, o Figo com o titulo Game Changer.
Abdul Aziz Al Nuaimi pertence à família real dos Emirados Arábes conselheiro ambiental do governo de Ajman, um dos sete que integram o grupo, engenheiro petroquímico de formação, mestre em Gestão Ambiental, doutorado em Ecossistemas Industriais e de Produção Limpa e um…storyteller.
Connosco e com quem se cruzava pelo passeio a pé nas muralhas de Óbidos, oferecendo apertos de mão, histórias e sorrisos, contrariando a percepção de distanciamento que um sheik e a sua vida de luxo aca
“Gosto desse envolvimento com as pessoas como aconteceu aqui. Andámos com o presidente e as pessoas vinham ter connosco normalmente, cumprimentavam-nos sem problemas – olá, o meu nome é Abdul Aziz, de onde é, sou dos Emirados, dos EUA, de Portugal… de uma forma normal. E quando interagimos assim com as pessoas elas aceitam-nos.”. diz.
Acho que é uma perceção que se tem. Se calhar por não se verem muitas pessoas como eu nessas situações, em contacto direto com outras pessoas. Vemos essas pessoas na televisão e não as vemos a andar e a conversar.
Tornou-se conhecido como o Green Sheik, não só pela associação da cor verde, mas pelas próprias siglas: Global, Repensar, Elucidar, Ética e Network. É com este mindset que procura inspirar.
Saiba mais na revista Forbes que está nas bancas e veja as fotos do Sheik em Portugal no instagram @Forbespt.