“No Time To Die” (em português “007: Sem Tempo Para Morrer”), o mais recente filme de James Bond chega aos cinemas nacionais a 30 de setembro, isto depois da sua estreia, que chegou a estar marcada para 8 de abril passado, ter sido adiada, devido à pandemia.
Este é o 25º filme da saga 007, com Daniel Craig a assumir pela 5ª e última vez, o papel do mais famoso agente secreto da sétima arte.
Desta feita, Bond terá de se confrontar com um novo vilão (Lyutsifer Safin), interpretado por Rami Malek (vencedor de Óscar de Melhor Ator por “Bohemian Rhapsody”).
A película é realizada por Cary Joji Fukunaga e, como é costume, terá avalanches de ação cabendo de novo à Range Rover o fornecimento das viaturas utilizadas nas rodagens.
Parceria de longa data
De resto, a Land Rover tem uma parceria de longa data com a EON Productions e os filmes de James Bond, a qual começou em 1983, quando um Range Rover Cabriolet apareceu em “Octopussy”. Mais recentemente, em 2015, o Range Rover Sport foi estrela em “Spectre”, em grandes sequências de ação.
Levantando um pouco do véu sobre o que os espetadores irão ver na tela do cinema, o fabricante automóvel revela alguns bastidores das filmagens, com o Range Rover Sport SVR, uma das “máquinas” utilizadas, a sair da estrada para perseguir James Bond.
Os duplos deste novo filme levaram ao extremo o Land Rover mais poderoso já feito pela marca.
O vídeo disponibilizado e que aqui partilhamos dá uma amostra da ação em alta velocidade do Range Rover SVR, modelo com um potente motor V8 supercharged de 575 cv e que é o Land Rover mais rápido de todos os tempos, graças à sua aceleração de 0-100km/h em 4,5 segundos e da sua velocidade máxima de 283 km/h.
Uma das sequências de perseguição, que promete ser um dos momentos memoráveis do filme, coloca o SUV de luxo no meio da ação, num ambiente off-road.
As operações foram lideradas pelo supervisor de veículos de ação e efeitos especiais vencedores do Oscar, Chris Corbould, e pelo coordenador de acrobacias e de duplos, Lee Morrison.
Para além desta perseguição ter sido filmada em cenário real e não em tela verde, outro aspeto interessante é que os SVR usados em “No Time To Die” apresentam a mesma suspensão que os modelos de produção concebidos pelos engenheiros da Land Rover Special Vehicle Operations (SVO).
Em termos de design, os veículos utilizados, na cor “Eiger Grey”, têm jantes de liga leve de 22 polegadas em preto brilhante e um pack de carbono opcional (que inclui aberturas de para-choques dianteiro em fibra de carbono brilhante, entradas de ar inferior do para-choques, grelha e espelhos).
O capot ventilado opcional de fibra de carbono SVR apresenta um acabamento na cor da carroçaria em “No Time To Die”, com o construtor a possibilitar no seu site que os clientes que desejem possa replicar a especificação do modelo usado no filme “No Time To Die”. Ou seja, o Range Rover Sport SVR igual ao de 007 pode também ser encomendado.
Finbar McFall, diretor de operações de marketing da Jaguar e Land Rover, declara isso mesmo: “É possível replicar essa combinação e comemorar o lançamento do 25º filme de Bond com um único clique no configurador Land Rover”.
O Range Rover, o SUV de luxo original, fez a sua estreia mundial em 1970. Desde então, a família cresceu para incluir o Range Rover Sport, Evoque e Velar. “No Time To Die” também apresentará um Range Rover Classic ao lado de três exemplares Defender e um Land Rover Series III.