Leu bem, mas não é exatamente o que pensa! O “cão mais rico do mundo”, um pastor alemão chamado Gunther VI, que vale 500 milhões de euros, está “a vender” a sua propriedade em Miami por 31,75 milhões de dólares (28,3 milhões de euros).
Esta propriedade, para além de ser fantástica, pertenceu também à lenda da música pop Madonna na década de 1990 (comprou-a pela primeira vez por 7,5 milhões de dólares (6,7 milhões de euros).
Gunther não é a primeira história de um animal de estimação ao qual foi deixada uma herança! Houve rumores de que quando o designer Karl Lagerfeld faleceu, ele terá deixado a sua fortuna de 195 milhões de dólares (174 milhões de euros) ao seu gato, Choupette. E também Leona Helmsley deixou a sua fortuna ao seu cão maltês Trouble.
A lenda de Gunther vem de há quase 20 anos. A história conta que uma falecida condessa alemã, chamada Karlotta Liebenstein, que morreu em 1992 e não tinha filhos, mas amava os seus animais, deixou a sua fortuna multimilionária ao seu cachorro, Gunther III.
Gunther VI herdou esse fundo, que cresceu para 500 milhões de dólares (446 milhões de euros) graças a investimentos imobiliários e empreendimentos estratégicos do seu avô, Gunther IV. O boato é que o canino vem de uma linhagem que remonta a 40 anos e seis gerações.
No entanto, a história deste canino nada mais é do que uma façanha brilhante de um grupo de empresários italianos que administram a propriedade sob o Grupo Gunther na Itália.
O grupo, registado nas Bahamas, investe e possui propriedades em todo o mundo, incluindo casas nas Bahamas, Toscana, Milão e Florença.
A Gunther Corporation (parte do Grupo) é proprietária da propriedade de Miami. O grupo também tem investido em imóveis, publicações, equipas desportivas, discotecas e pesquisas científicas. Gunther é, no entanto, nada mais do que uma espécie de mascote peludo e fofo da corporação.
A Gunther Corporation comprou a antiga propriedade de Madonna no ano 2000. A propriedade privada, na 3029 Brickell Avenue, está localizada num prestigiado bairro e é uma residência ultra privada, num terreno de tamanho generoso que se estende por 4738 metros quadrados com 30 metros de frente para o mar.
A icónica casa foi construída pela primeira vez em 1928 e desde então foi modernamente renovada e atualizada. Possui arquitetura de estilo mediterrâneo e interiores de 780 metros quadrados com nove quartos e 8,5 casas de banho.
Os futuros compradores têm a garantia de privacidade quase total pois há apenas seis outras casas neste “enclave exclusivo”, sendo também a única casa com um cais. A paisagem é incrível com jardins e sebes bem cuidados, muitos elementos de água, palmeiras altas, caminhos de pedra e uma bela piscina com um deck espaçoso.
O toque mediterrâneo continua no estilo dos interiores da casa, com uma grande escadaria de coral, entradas de pedra em arco, lareiras, quartos para empregadas e muito mais.
A casa foi angariada por Ruthie e Ethan Assouline da imobiliária Assouline Team da Compass. “Vendemos inúmeras casas multimilionárias, mas esta é definitivamente a primeira vez”, disse Ruthie Assouline à Forbes. “A propriedade tem uma história que nenhuma outra pode reivindicar. A propriedade ultra privada situa-se num terreno amplo com palmeiras reais, paisagem exuberante e vistas panorâmicas da baía de tirar o fôlego.”
A casa na Baía de Biscayne é única e até tem um retrato em moldura dourada de Gunther IV na sala de estar. A casa fica a poucos minutos de Brickell e de Miami Beach e é uma grande oportunidade para os futuros compradores restaurarem ou reconstruírem.
O pastor alemão Gunther VI também vive um estilo de vida bastante luxuoso. Para além dos vários humanos que cuidam principescamente dele, Gunther VI viaja de jato particular, come bife e caviar, tem muitos iates e carros e comprou uma trufa branca de 1,1 milhão de dólares (980 mil euros) num leilão. A sua propriedade também fundou a Gunther Rescue, uma associação de beneficiência para ajudar os animais necessitados.
“Durante o nosso primeiro encontro com Gunther, ele correu para mim e deu-me um beijo enorme e babado lambeu-me o batom”, diz Assouline. “Acho que foi isso que realmente selou o negócio!”.