O anel de diamantes que o astro da NFL Travis Kelce usou para pedir em casamento a ícone da pop Taylor Swift pode ter um tamanho em quilates correspondente ao seu número da sorte, 13, disse um avaliador à Forbes norte-americana, e provavelmente terá um custo superior a meio milhão de dólares.
Na passada terça-feira, Swift anunciou que estava noiva do namorado de há dois anos numa publicação que inclui fotos do casal abraçado num jardim e um close-up de um anel que, segundo a avaliadora Deborah Villepigue, parece ter um diamante entre 10 e 15 quilates.
A pedra é um diamante antigo com corte em almofada e grau de cor D — o mais alto da escala — e provavelmente uma claridade VVS1 ou superior, disse ela, numa montagem vintage em ouro amarelo com um valor total estimado em cerca de 650 mil dólares (cerca de 560 mil euros).
Villepigue explicou que, como o diamante parece ser antigo, é provável que seja mais pesado e tenha um peso em quilates maior do que um diamante de tamanho semelhante se fosse lapidado hoje.
Ela disse que é muito possível que a pedra tenha um peso em quilates de 13 — um número significativo para Swift, que ela mencionou dezenas de vezes na sua carreira. Os fãs já notaram que o anúncio do noivado foi feito no dia 26 — 13+13 — e 13 dias após a sua participação recorde no podcast de Kelce, “New Heights”, que ocorreu em 13 de agosto.
Swift também usava o que parecia ser um relógio Cartier Santos Demoisells cravejado de diamantes para o pedido de casamento, cujos modelos semelhantes são revendidos por mais de 15 mil euros (cerca de 13 mil euros).
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)