Nuno Luz, atual diretor-geral da Fnac Portugal, foi nomeado diretor-geral da Fnac Ibéria, que inclui os mercados de Portugal e Espanha. Este é mais um executivo nacional a assumir responsabilidades nos dois países, um mercado estratégico para a casa mãe e que vale cerca de 732 milhões de euros de vendas. O grupo conta com 88 lojas Fnac na Península Ibérica.
O executivo passa ainda a integrar o Comité executivo do Grupo Fnac Darty, reportando diretamente ao CEO, Enrique Martinez. Nuno Luz iniciou o seu percurso na Fnac Portugal em 2016, como diretor comercial e assumiu a direção geral da empresa em outubro de 2017.
Durante este período o gestor consolidou o crescimento da cadeia abrindo novas lojas Fnac e Nature & Découvertes. Encabeçou ainda operações como a aquisição da rede PC Clinic e da MediaMarkt em Portugal. Esta última operação foi concluída em setembro do ano passado e o valor do negócio não foi revelado. A MediaMark Portugal, era constituída por 10 lojas, que ocupavam 450 postos de trabalho e faturava cerca de 140 milhões de euros por ano.
A Fnac anunciou ainda que Domingo Guillén Figuerola, atual diretor de vendas omnical da FNAC Espanha, assumirá as funções de diretor-geral da FNAC Espanha, sucedendo a Annabel Chaussat, que ocupa a posição até 15 de junho de 2024. Domingo Guillén Figuerola ficará sob a responsabilidade hierárquica de Nuno Luz.