Novos administradores para os três órgãos reguladores financeiros nacionais. Posse hoje e amanhã

Tomaram hoje posse, no salão nobre do Ministério das Finanças, os novos membros do conselho de administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). Amanhã será a vez dos novos responsáveis do Banco de Portugal (BdP) assumirem os seus novos cargos, numa…
ebenhack/AP
Os novos administradores da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) já tomaram posse. Amanhã é a vez do Banco de Portugal.
Líderes

Tomaram hoje posse, no salão nobre do Ministério das Finanças, os novos membros do conselho de administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). Amanhã será a vez dos novos responsáveis do Banco de Portugal (BdP) assumirem os seus novos cargos, numa cerimónia conduzida pelo ministro das Finanças, Fernando Medina.

Estes são os novos nomes a reter em cada uma das instituições que compõem os três grandes órgãos reguladores financeiros nacionais:

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários

Luís Manuel Sanches Laginha de Sousa: presidente do conselho de administração;

Maria Inês Ferreira Drumond de Sousa: vice-presidente do conselho de administração;

Juliano Filipe Loureiro Ferreira: vogal do conselho de administração;

Teresa Maria Pereira Gil: vogal do conselho de administração.

Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões

José Diogo Duarte Santos de Alarcão e Silva: vogal do conselho de administração;

Maria Adelaide Rodrigues Marques Cavaleiro: vogal do conselho de administração.

Banco de Portugal

Luís Máximo dos Santos: vice-governador;

Clara Patrícia Costa Raposo: vice-governadora;

Francisca Guedes de Oliveira: administradora;

Helena Maria de Almeida Martins Adegas: administradora;

Rui Miguel Correia Pinto: administrador.

Neste link aqui em baixo poderá acompanhar a transmissão da tomada de posse dos responsáveis do Banco de Portugal, amanhã:

Na cerimónia de segunda-feira, o ministro das Finanças, Fernando Medina, afirmou estar a preparar para breve um conjunto de medidas fiscais para dinamizar a poupança de longo prazo através dos mercados de capitais.

Uma das possíveis medidas será a redução do impostos sobre as mais-valias mobiliárias para investimentos de médio e longo prazo.

Mais Artigos