Novo CEO da Porsche vem da McLaren e assume cargo em janeiro

O Conselho de Supervisão da Porsche AG nomeou Michael Leiters para o cargo de CEO a partir de 1 de janeiro de 2026. Oliver Blume, que lidera a Porsche AG há dez anos, permanecerá como CEO do Grupo Volkswagen. Wolfgang Porsche, Chairman of the Supervisory Board da Porsche AG, afirma que “como presidente do Conselho…
ebenhack/AP
O Conselho de Supervisão da Porsche AG nomeou Michael Leiters para o cargo de CEO da Porsche AG a partir de 1 de janeiro de 2026. Oliver Blume, que lidera a Porsche AG há dez anos como CEO, permanecerá como CEO do Grupo Volkswagen.
Líderes

O Conselho de Supervisão da Porsche AG nomeou Michael Leiters para o cargo de CEO a partir de 1 de janeiro de 2026. Oliver Blume, que lidera a Porsche AG há dez anos, permanecerá como CEO do Grupo Volkswagen.

Wolfgang Porsche, Chairman of the Supervisory Board da Porsche AG, afirma que “como presidente do Conselho de Administração da Porsche AG, Oliver Blume assumiu a empresa em tempos difíceis com grande responsabilidade e conduziu-a com sucesso. O Supervisory Board da Porsche AG agradece a Blume pelo seu grande empenho. Estamos felizes por continuar a trabalhar com ele em estreita colaboração e confiança enquanto CEO do Grupo Volkswagen”.

A marca destaca o facto de, enquanto CEO da Porsche, Oliver Blume ter aberto caminho a anos financeiros recorde para o Grupo Porsche, conduzido a marca à entrada na bolsa de valores e na expansão para mercados internacionais adicionais.

Desde julho de 2022 que Michael Leiters era o CEO da McLaren Automotive, tendo anteriormente exercido funções na Ferrari como CTO, durante mais de oito anos. Leiters não é um desconhecido na Porsche AG. Antes de assumir a sua posição na Ferrari, desempenhou funções de gestão na Porsche durante mais de 13 anos, tendo sido o responsável, mais recentemente, pelas gamas Cayenne e Macan.

Mais Artigos